Alô, alô, bom dia …
E vamos avançando mais uma semana, para finalizar o mês, já chegando à metade do ano. Mas temo pela frente, ainda um semestre cheio de oportunidades…
Afinal, como diz nosso querido poeta português Fernando Pessoa: “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”.
O que podemos tirar de lição dessa frase ?
Essa é uma mensagem inspiradora sobre perseverança e valorização das experiências da vida, dos aprendizados que podemos obter nas mais simples experiências do dia a dia.
Tenho certeza de que você já vivenciou situações assim, que numa simples conversa, numa situação do cotidiano, você acabou aprendendo algo que carrega para toda a vida.
Fernando Pessoa sugere que, quando uma pessoa tem uma alma grandiosa, corajosa e ambiciosa, os desafios, esforços e dificuldades da vida são recompensadores. Ele está dizendo que, se temos uma visão ampla e nobre da vida, qualquer sacrifício ou esforço feito em busca de nossos objetivos e sonhos vale a pena.
A frase celebra a importância de ter uma alma grande, ou seja, de ser alguém que enfrenta a vida com grandeza de espírito, coragem e determinação.
Assim, podemos concluir que um pequeno gesto pode fazer uma grande diferença na vida de uma pessoa. Um sincero abraço. Uma palavra de incentivo. Um conforto para fortalecer a resiliência de alguém diante dos seus desafios na vida.
Fica o meu convite desafiador .
Vamos engrandecer a alma, contribuindo com o pouco que pudermos para tornar o dia de outras pessoas, um bom dia.
Pense nisso, hoje.
Tenha um bom dia ,
e até a próxima…

