OUÇA A NARRAÇÃO DESTE TEXTO, CLICANDO AQUI ABAIXO

Alô, alô, bom dia.

Começando o mês de novembro com expectativas e esperanças renovadas. Mas, vamos afastar as preocupações desnecessárias?
Você já passou por algum momento da sua vida em que antecipou certos problemas e, por isso, também antecipou o sofrimento por uma situação que supostamente iria acontecer?
Eu já fiz isso muitas vezes. E o pior é que acabava ficando angustiado sem um motivo real.
E você sabe por que isso acontece?
Veja, nesta pequena história, algo semelhante para entender o que quero lhe falar.
Numa noite escura, um homem caminhava no interior de uma floresta quando, de repente, caiu. A única coisa que conseguiu fazer foi segurar-se em algo que parecia um galho.
Ao olhar para baixo, só via escuridão — um verdadeiro breu.
Nesse momento começaram os pensamentos catastróficos: “Vou cair neste abismo e morrer… Este galho não suportará meu peso por muito tempo e vou me machucar todo…”.
O tempo passou e o galho foi se soltando, deixando o homem cada vez mais desesperado; assim, o medo de cair e morrer só aumentava.
Horas depois, a claridade do amanhecer chegou, e então o homem percebeu que seus pés estavam a apenas alguns centímetros do chão — todo seu sofrimento havia sido sem fundamento.
E então, quantas vezes você já se deparou com situação semelhante à que apresentei aqui e, por isso, sentiu uma grande angústia sem motivo real?
Sabe o que isso significa?
Trata-se da antecipação de angústias diante de perigos imaginários que simplesmente não existem — suposições que geram medo quando você não se sente seguro quanto ao seu valor pessoal ou profissional.
Para “trabalhar”, ou seja, melhorar esse aspecto, seja firme em seus propósitos e não permita que frustrações ou experiências mal sucedidas do passado alimentem esse sentimento de incapacidade.
Faça uma autoavaliação das suas atitudes, especialmente no que tange a antecipar sofrimentos por situações que ainda nem se concretizaram; quando esses pensamentos surgirem, afaste-os o mais rápido possível.
Pense bem: por que sofrer antecipadamente? Se a única pessoa prejudicada é você mesmo!
Comecei a cuidar dessa questão com atenção e, acredite, é muito bom sentir que você está no comando da situação.
Pense nisso hoje.
Tenha um bom dia.
Até a próxima.

By Sigmar Sabin

Sou Sigmar Sabin, um aprendiz da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×