OUÇA ESTE TEXTO CLICANDO AQUI ABAIXO.
Alô, alô, bom dia.
Você tem um sonho, ou aquele projeto que nasceu de um sonho e é tão importante para você sentir-se realizado, e por consequências a satisfação e a felicidade, de ter tornado aquilo que era só uma ideia, em realidade?
Porque então muitos sonhos e projetos nem saem do papel, ou pior ainda, nem vão para o papel e morrem no mundo das ideias?
Não sei todas as respostas, mas ao longo dos anos, aprendendo comigo mesmo e com algumas pessoas com quem convivi e trabalhei, percebi algumas situações, ou causas desse “fracasso”.
– Acreditar demais na opinião dos outros.
– Não acreditar na própria capacidade de realizar. Esta é já uma consequência também de ter acreditado nos outros.
– Sentimento de não merecimento. Ou seja, achar que o sucesso daquele projeto pode parecer tão grande – na imaginação – que por falta de autoestima, acaba parecendo muito maior do que realmente é.
Então, buscando conhecimentos sobre aprendizado, acabei me deparando com aquilo que especialistas definem como o maior inimigo do aprendizado.
Para realizar um sonho, concretizar um projeto, o aprendizado é essencial, para nos dar ferramentas e recursos para iniciar a jornada da realização.
Eis aqui o maior inimigo do aprendizado. Não é falta de inteligência, de tempo ou de método. É a preguiça.
Mas, como preguiça é uma palavra feia e machuca sentimentos, inventaram um monte de desculpas sofisticadas, como:
– eu tenho déficit de atenção;
– meu cérebro não funciona desse jeito;
– eu sou mais visual;
Essa lista pode ficar ainda mais extensa.
Você já deve ter sacado que o que vai fazer teu sonho, ir para o papel e sair do papel para tornar-se algo concreto, é a ação. Não só a simples ação. Mas ação persistente, disciplinada, até chegar ao objetivo.
O fato é que ninguém sonha correr uma maratona, acordando um dia, correr uns três ou cinco quilômetros, e ao sentir-se despreparado, achar que não foi feito para esse tipo de corrida.
Então meu recado para você, hoje é: “Faça até dar certo…”.
Pense nisso hoje.
Tenha um bom dia.
E até a próxima.

