Alô, alô, bom dia,

E aí, qual é seu plano para hoje?

Essa é uma pergunta simples, mas se você realmente parar para refletir e avaliar suas próprias respostas, ela pode se tornar algo bastante sério. Até brutal eu diria.

É basicamente como se alguém, quem você considera muito, lhe perguntasse logo ao acordar: Por qual razão, você acordou hoje e por que você quer viver o dia de hoje?

O fato é que muitas vezes, mesmo tendo uma grande gama de responsabilidades pelas quais avançamos pelo dia, não acordamos já conscientes disso.

Em grande parte do tempo, as “responsabilidades corriqueiras”, acabam tomando grande parte do tempo, e aquele projeto importante, ou que pelo menos achávamos que era importante, vai ficando para receber atenção, quando “sobrar um tempo”. Coisa que de fato não vai acontecer.

Pode até lhe parecer estranho o que vou lhe dizer, é que se não agendarmos um horário específico, para aquilo. Acaba não sendo realizado.

Por isso a pergunta no início é uma dessas provocações, que devem de fato incomodar, até que seja respondida, com ação, com atitude, com realização.

A vida acontece no agora.

O passado já se foi e o futuro é apenas uma promessa incerta.

Viver o hoje é reconhecer a beleza dos instantes presentes, cultivar sentimentos verdadeiros e valorizar quem está ao nosso lado.

Afinal, é no presente que mora a chance de fazer cada segundo realmente valer a pena.

Pense nisso hoje,

Tenha um bom dia…

e até a próxima…

By Sigmar Sabin

Sou Sigmar Sabin, um aprendiz da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×