Procure se tornar imprescindível.

Alô, alô, bom dia,

Como vai você?
Quero começar este bom dia, com um pensamento do dramaturgo, poeta e encenador alemão, Bertolt Brecht, para você se inspirar hoje:
“Há homens que lutam um dia e são bons. Há outros que lutam um ano e são os melhores. Há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis”.
Esse pensamento de Bertolt Brecht me leva fazer uma reflexão sobre quais os tipos de lutas que um ser humano trava durante sua existência e que podem fazer com que ele se torne imprescindível para outras pessoas ou até para o mundo todo.
Nessa ocasião me ocorre a ideia de que para alcançar isso, seria necessário realizar uma obra grandiosa ou realizar um ato heroico.
Mas logo percebo que não é nada disso.
Que pessoas se tornam imprescindíveis, quando diante da grandeza do mundo podem realizar obras, que nem sempre são percebidas por muitas pessoas.
É aquela pessoa que tem o ideal de construir uma comunidade melhor.
A professora de uma escola bem simples e humilde que se dedica, mesmo sem condições materiais, a ensinar e alfabetizar pessoas distantes do que nós conhecemos como mundo civilizado.
Imprescindíveis são pessoas que poderiam nem se preocupar com determinadas situações do mundo de hoje, criam uma nova forma de contribuir para que a vida de outras pessoas tenham um novo sentido.
Assim, você pode simplesmente perceber que todo momento se abrem grandes oportunidades para que cada um possa se tornar imprescindível.
Se agora a pergunta que se forma em seus pensamentos é: Como isso seria possível?
Eu digo para você: basta que você contribua com aquilo que você tem de precioso. Com seu talento, para que o mundo de alguém se torne apenas hoje, um pouco melhor do que foi ontem.
Pode ser com uma colaboração, como, emprestando um ombro amigo, para outra pessoa que precisa fazer um desabafo.
Em muitas ocasiões, um herói surge no meio da multidão, no burburinho da correria diária, atrás de uma mão estendida quando você precisa levantar-se.
É isso que faz com que tantos seres humanos, simples, humildes, tornam-se imprescindíveis para que o dia a dia seja cada vez melhor.
Agora, faça um simples exercício de reflexão: Medite, sobre quantas pessoas que você conhece e são imprescindíveis em sua vida ou para o mundo hoje.
Pense nisso, hoje.
Tenha um bom dia…
e até a próxima…

By Sigmar Sabin

Sou Sigmar Sabin, um aprendiz da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×