Alô, alô, bom dia.
Desejo que seu dia de hoje seja simplesmente magnífico.
Agora quero lhe fazer uma pergunta e gostaria muito da sua resposta sincera.
O que você tem feito na sua vida, no seu dia a dia, que realmente lhe dá prazer?
Quanta coisa você faz em sua vida, lamentando por fazer ou por “ter que fazer”?
É meu amigo, minha amiga, talvez para você a vida seja mais dura, com mais obstáculos ou dificuldade, mas eu gostaria que você pensasse só um instante sobre o que vou lhe dizer agora:
Você já viu uma pipa, ou papagaio de papel, também chamada de pandorga ou raia, voar a favor do vento?
Sim, é, desses artefatos que as crianças gostam de fazer com um frágil papel de seda, algumas varetinhas de bambu, que se não tomar cuidado, ela rasga e já nem serve mais.
Talvez você veja crianças “empinando” pipas por aí. Quando tiver oportunidade, pare para observar.
Essas coisinhas frágeis só conseguem voar, contra o vento, e é ele que leva elas à altura.
Assim também é a vida, algumas vezes é necessário tirar forças da adversidade e usar o vento contrário para subir, para se impulsionar e buscar a altura merecida, de onde a vista ampliada, mostra novos caminhos e novas possibilidades.
Para alcançar um voo mais alto, não tenha medo de arriscar-se de vez em quando. Procure sair da rotina, experimentar coisas novas e diferentes.
Quem sabe ousar conhecer novas pessoas, fazer amizades. Só uma conversa às vezes despretensiosa com alguém completamente estranho, pode lhe dar no final de alguns minutos ou horas, uma gostosa sensação de: “nossa, que legal”.
Procurar modificar sua rotina, fazer novos caminhos, frequentar novos lugares e por que não, aprender uma nova habilidade.
É justamente, para tentar provocar você a sair da zona de conforto, essa que todos nós nos aninhamos, porque lá aparentemente os perigos não existem, é que eu estou aqui, conversando (escrevendo) para você.
Sim, aqui, olhe, no texto… Imagine, por um instante, que estamos sentados frente a frente, apreciando um delicioso café, chá ou um suco e tendo esta conversa.
Por isso, saiba que eu estou aqui por três motivos.
Primeiro para desejar a você, um Bom Dia, bem caprichado e motivado.
Em segundo lugar, para desejar que tua estrela brilhe o tempo todo. Mesmo que algumas nuvens encubram a visão, teu brilho jamais deixará de existir. Por essa é a tua essência.
E o terceiro motivo é par lembrar você, que o dia de hoje, este momento, que se materializa é o PRESENTE. Presente que você recebe do Divino Criador do Universo, para você fazer dele o melhor uso que você puder.
Lembre-se que quando ganhamos um presente, retribuímos, com o belo Muito Obrigado e um delicioso SORRISO. Isso quer dizer, ser grato a todos os momentos que você tem de vida nesta existência.
Sorria então.
Encare o vento e deixe que ele seja a energia que você precisa para subir bem alto. Como uma pipa, você também foi feito para grandes conquistas e grandes voos nas alturas.
Esteja aberto a experimentar os prazeres da vida. Mas, sempre que se sentir cansado e sem energia, lembre-se: basta olhar com outros olhos para enxergar o colorido da vida novamente.
Voe contra o vente e bem alto.
Pense nisso hoje.
Tenha um bom dia.
E até a próxima

