OUÇA ESTE TEXTO CLICANDO AQUI ABAIXO
Alô, alô, bom dia.
Como você avalia tudo o que está acontecendo no mundo de hoje?
Atualmente, o mundo todo é tomado por acontecimentos infelizes, o que desperta no homem uma sensação e até mesmo uma crença de que “o mundo está perdido!”
Mas eu não acredito nisso, mesmo que superficialmente tenhamos essa impressão.
Observe bem à sua volta, o que está acontecendo: o mundo está na mais perfeita harmonia. O sol cumpre exatamente o seu papel, da mesma forma que a Terra oferece os recursos necessários para que a vida brote e se desenvolva em harmonia.
Se você lançar sementes ao solo, elas germinam, sua floração acontecerá. Da mesma forma que rios seguem seu curso, os animais atendem à finalidade com que foram colocados nesse mundo pelo Criador do Universo.
E por que então a sensação de que o mundo está perdido?
Podemos buscar inúmeras explicações para isso. Porém, a mais acertada seria compreender e aceitar que o homem é quem está se perdendo, ou pelo menos perdendo o rumo e a razão de sua existência.
Enquanto a Terra faz seus movimentos de rotação e translação, obedecendo às leis universais e harmoniosas do
Criador, os astros giram no espaço infinito, numa perfeita sintonia, somos nós que perdemos o rumo.
Sinceramente, não vejo que o mundo esteja perdido. Pois todas as manhãs se renovam e, pelos dias afora, os minutos se repetem, incansáveis e desvalorizados, porque apenas olhamos o mundo por meio de lentes embaçadas pelo pessimismo e dizemos alarmados: “o mundo está perdido”.
Desenvolvemos um pensamento negativo, ao ponto de: se encontramos uma rosa no caminho, logo perguntarmos: “e o estrume, onde está o estrume?”
Precisamos aprender ou reaprender a ver o mundo com aqueles olhos da fé racional, que dilatam nosso campo de visão para contemplar o equilíbrio do mundo. Para que, quando na caminhada encontrarmos estrume, logo perguntemos: “e a rosa, onde está a rosa?”
Pois são pessoas assim que têm a capacidade e o dom de mudar o ambiente terrestre e fazer luz onde as sombras teimam em sobressair. Tornarmo-nos pessoas que não reclamam do mundo, mas que fazem do mundo, a cada dia, um mundo melhor.
Por isso, eu acredito que o mundo não está perdido. Quando aprendemos que podemos e devemos construir nossa felicidade sem pisar sobre as costas do próximo.
Isso requer, logicamente, um grande exercício: abrir os olhos, sair da casca do egoísmo e retirar a capa do orgulho para ver que o mundo tem um colorido diferente.
Enxergar as belezas naturais com que o Criador do Universo enfeitou a Terra, dando-nos gratuitamente o melhor lugar que poderíamos desejar para viver. E, como no reino da natureza somos os únicos dotados de razão, devemos ser também os únicos capazes de enxergar algo além das aparências.
Não vamos nos deixar levar pelo pessimismo. Corrigir nossa visão e fazer nossa parte para que o nosso mundo íntimo seja cada dia melhor.
Assim, creio que o mundo nunca estará perdido, se fizermos nossa parte.
Pense nisso hoje.
Tenha um bom dia.
E até a próxima.

