OUÇA ESTE TEXTO CLICANDO AQUI ABAIXO
Alô, alô, bom dia.
Aqui vão três coisas que talvez você gostaria de ter ouvido quando era mais jovem ou ainda adolescente. São aprendizados que, hoje, podem ser acessados com muito mais facilidade, como através desta pequena mensagem de bom dia.
A primeira é que os seus comportamentos definem os seus hábitos, e os seus hábitos, por sua vez, definem o seu futuro.
Não existe milagre nem destino que determine como será a sua vida. Você é quem cria o seu próprio futuro.
A segunda coisa é que a forma como você faz as pequenas coisas é exatamente a forma como fará as grandes.
Se você for desleixado nas pequenas tarefas, se agir de maneira desorganizada ou fizer as coisas de qualquer jeito, isso se refletirá nas grandes realizações. Esse padrão molda como você conduz tudo em sua vida.
E, por último, a mais importante: as pessoas podem fazer muitas coisas por você, mas jamais poderão fazer a sua parte. Não adianta seus pais pagarem a melhor escola do mundo se você não se dedicar aos estudos. Não adianta alguém lhe oferecer um galão de água se você não se dispuser a bebê-la. O mesmo vale para recomendações médicas, de saúde ou bem-estar.
Portanto, é importante entender que você é o único responsável pelos seus resultados. Não são seus pais, familiares ou qualquer outra pessoa que você gostaria de responsabilizar.
O ponto central desta reflexão é que, se você mantiver os mesmos comportamentos, hábitos e atitudes de hoje, nada mudará, e os resultados serão os mesmos de sempre.
A pergunta provocadora que fica é: você estará melhor daqui a dois ou três anos?
Pense nisso hoje.
Tenha um bom dia.
E até a próxima.

