PARA OUVIR ESTE TEXTO CLIQUE AQUI ABAIXO
Alô, alô, bom dia.
Você já errou em algo que lhe fez perder algumas noites de sono?
Creio que sim. Pois errar é humano. Não é assim que aprendemos ao longo da vida?
Claro, que errar é humano, mas reconhecer os nossos próprios erros é uma atitude que poucas pessoas realmente têm coragem de adotar.
Por isso que quero alertar, que assumir nossas falhas não são um sinal de fraqueza, mas uma demonstração de força, de humildade e de maturidade.
Quando somos capazes de enfrentar os nossos erros de frente, abrimos as portas para o nosso crescimento pessoal e também profissional.
Reconhecer as nossas falhas, acaba de nos livrar de carregar o peso da culpa silenciosa e com isso começamos a construir uma versão melhor de nós mesmos. Isso podemos chamar de evolução.
Afinal, ninguém nasce sabendo tudo, não é mesmo? Então, cada erro é uma oportunidade para aprender algo novo, além de ser uma demonstração de que estamos agindo para realizar algo.
Porque só quem nada faz que não arrisca errar.
Sem dúvida, para aprendermos com nossos erros, é preciso manter a mente aberta:
– Aberta a novas perspectivas, às críticas construtivas e a soluções que antes nem considerávamos.
Já, por outro lado, uma mente fechada resiste à qualquer mudança.
E a abertura da mente, é que nos dá flexibilidade para evoluir.
Isso, significa que estamos dispostos para ouvir, mesmo quando as palavras são difíceis, e aceitar que nem sempre temos todas as respostas.
Aliás, na maior parte do tempo, não a temos.
E ao longo da história descobrimos que os Grandes líderes, os visionários e inovadores não temem os erros; eles os encaram como degraus em sua jornada.
Portanto, assuma seus erros.
Admita onde falhou para usar isso como combustível para se reinventar.
Para que isso seja possível, cultive uma mentalidade de aprendizado contínuo.
E é quando reconhecemos que ainda há muito para descobrir e melhorar, que nós ganhamos a liberdade de seguir em frente, mais leves, mais sábios e mais preparados para as próximas conquistas e realizações.
Afinal, não é a perfeição que define quem somos, mas a coragem de crescer diante das adversidades e dos nossos próprios erros na busca do acerto.
Pense Nisso hoje.
Tenha um bom dia.
E até a próxima.

