Você só depende de si mesmo…

Alô, Alô, Bom Dia, Como vai?

Desejo e espero que esteja tudo na melhor das condições!

Se eu te oferecesse hoje uma formula incrível de sucesso profissional, financeiro, pessoal, por um preço razoável, dentro das suas condições, você aceitaria minha oferta?

Bem, é isso que vou fazer. Mas antes disso quero fazer um alerta!

Existem pessoas que ficam perdidas quando falo que elas são as únicas responsáveis por si mesmas e que toda conquista tem um preço a ser pago.

Como no assunto desta mensagem, o título é “Você só depende de si mesmo”.

O processo para você chegar onde quer é o seu “autodesenvolvimento”. Mas, qualquer reflexão que lhe apresentem sobre autodesenvolvimento passa primeiro por um entendimento de que “desenvolver” implica em romper laços e amarras, com um padrão já adquirido, para que seja possível adotar outro, que é novo.

Deveria ser uma etapa natural da evolução do ser humano, em qualquer uma das dimensões (física, emocional, mental, social ou espiritual).

Há muitos ganhos, pois, saiba que desenvolvimento significa o aumento da capacidade ou das possibilidades, pois você poderá desenvolver seu potencial em qualquer área.

Mas é importante que eu lembre a você, que quando falo em autodesenvolvimento, entenda que é você como indivíduo assumindo, a responsabilidade por este processo, através da busca pessoal de recursos e condições, que lhe permitam reconhecer que hoje você está melhor que ontem e ter a certeza de que, amanhã, estará melhor que hoje.

Pensar em autodesenvolvimento requer que você considere a educação e qualquer outra ação, que contribua para que você gerencie a si mesmo.

Ele também não se restringe apenas a questões de carreira. Isso é importante sem dúvida. Mas existem outros aspectos da sua vida, que são extremamente importantes e merecem sua atenção.

O processo de autodesenvolvimento engloba algumas etapas essenciais para que você alcance num novo padrão desejado.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior”.
(Dalai Lama)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasquetransformam

Faça uma autoanálise.

Defina objetivos e métodos mais adequados para que você os atinja.

Defina o que quer, comece a agir. Porque não adianta ficar só na intenção. Chega um momento que é preciso canalizar a energia e partir para ação.

A competência de autodesenvolvimento implica numa acentuada capacidade de estudar, numa curiosidade natural, que se manifesta por um interesse em descobrir e conhecer o mundo, na iniciativa, na persistência e automotivação e na disciplina.

Todas estas características estão relacionadas ao desenvolvimento da nossa inteligência emocional, o que nos leva a constatar que esta é a base de todo o processo de autodesenvolvimento.

A estudiosa Barbara Braham, em sua obra: “À procura de si próprio -Um guia para a Realização Pessoal”, afirma que somente quando você compreende sua missão e consegue olhar para frente e ter uma visão de futuro, você consegue partir para os passos essenciais do autodesenvolvimento.

A visão de futuro é um dos principais diferenciais entre pessoas, organizações e nações bem ou malsucedidas. É esta visão, que compartilhada e posta em ação, que pode mudar a vida das pessoas e consequentemente, o mundo.

Outro importante detalhe é o significado do trabalho em sua vida. Isso passou a ser importante na definição estratégica, pois já que você deve passar mais de um terço de sua vida no trabalho.

Quem consegue encarar o trabalho não como “dever ou obrigação”, mas como fonte de prazer, busca fazer aquilo que dá significado à vida e que esteja compatível com a missão e a visão de futuro.

Nesse cenário, a automotivação é um aspecto determinante na maneira como você lida com o fracasso. Pois é impossível alcançar o sucesso se não souber enfrentar positivamente o seu oposto – o fracasso.

Compreenda: que o erro permite que você redirecione o caminho. Coloque o foco em entender o “porquê” e vez de “quem”. Então use o erro como aprendizado e como medida para avaliar o seu crescimento.

A revista Fortune, publicou uma pesquisa onde mostra que pessoas bem-sucedidas falharam em média 7 (sete) vezes, antes de se saírem bem.

Para chegar ao sucesso, no entanto, existem algumas atitudes que diferenciam as pessoas de sucesso.

Atitudes como:

Ter paixão pelo que faz e colocar afeto nas coisas.

Dedicação e persistência.

Proatividade e assumir responsabilidades. Coragem para correr alguns riscos calculados.

Ter uma visão positiva da vida e um alto-astral.

Capacidade de aprender com erros próprios e dos outros.

Ser mais flexível e resiliente.

Desenvolver a facilidade para se relacionar e conviver com os outros.

Desenvolver o autoconhecimento.

Persistir. Desistir jamais!

Não se esqueça:, o mundo necessita cada vez mais de pessoas “bem-sucedidas”, para se tornar um lugar melhor para todos.

Pense nisso hoje e Tenha um Bom Dia.

Até a próxima.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.