Você pode conquistar o topo da montanha da sua vida…

Alô, Alô, Bom Dia,
 
Quantas metáforas podemos usar para fazer comparações com nossa vida, com as situações que podemos viver no dia-a-dia?
 
Que tal uma comparação da vida que vivemos hoje, com a conquista de uma montanha?
 
E por que não?  
 
Como na geografia, nossa vida também tem altos e baixos. Em alguns momentos estamos acima de todos os obstáculos, em outros estamos no fundo de um vale, sem poder olhar o horizonte.
 
Cada conquista que desejamos merece uma preparação detalhada, além da utilização de equipamentos adequados.  Isso quer dizer, que necessitamos de preparo psicológico, intelectual e físico para avançar na direção do topo.
 
Na conquista da montanha da sua vida, à medida que avança você é tomado pelo cansaço físico. Surgem momentos que até favorecem você a desistir de tudo, sentar e não avançar mais nenhum passo.
 
PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“Um grande prazer na vida é fazer o que dizem que você não é capaz de fazer.”
(Gagehot)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasquetransformam
 
Não é assim que às vezes você se sente?
 
Mas uma vez superado qualquer obstáculo, recuperado o fôlego, sente novamente uma carga de energia para continuar avançando. Assim, cada novo passo que você dá, aproxima você um passo do cume da sua montanha.
 
Se olhar para traz vai perceber que lá em baixo a paisagem composta de homens e suas casas fica cada vez menor. Da mesma forma, ao avançar na subida, os problemas passados vão se afastando e ficando cada vez menores.
 
Tanto na escalada para chegar até o objetivo final, no topo, como na vida do cotidiano, obter sucesso exige muita determinação. Foco no resultado, um sonho que te mova em direção ao alvo, que seja fonte de motivação para essa conquista.
 
Por outro lado, toda escalada tem seus perigos. Um pequeno descuido pode causar um desequilíbrio, até levar você a voltar alguns passos.
 
Quando isso acontecer e o seu objetivo se mantiver firme. Não restará alternativa, a não ser recomeçar a escalada.
 
Nessa empreitada, podem até ocorrer machucados, por causa dos escorregões. Mas estes logo serão curados, ficando apenas algumas cicatrizes como lições aprendidas.
 
Para escalar uma montanha, como viver, é preciso aprender a subir e descer, cair e levantar, mas retomar a escalada sempre com a mesma coragem.
 
Não desistir do sonho de chegar ao topo.
 
O importante é fazer dessa escalada da vida, uma atividade de todos os dias, em seu trabalho, na vida doméstica, nos relacionamentos em sociedade. Enfim, avançar passo a passo para conquistar a maior montanha de todas: Sua Felicidade!
 
Reflita sobre isto, hoje.
 
Tenha um Bom Dia Hoje, e…
 
Até a próxima.
 
Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.