Você é o que pensa e acredita ser…

Alô, Alô Bom Dia,

Qual foi o pensamento que dominou sua cabeça no dia de hoje?

Talvez, por razões que só você saberia entender e explicar, mas você pode não acreditar que esse pensamento que ocupa maior parte do tempo da sua mente, é quem norteia suas ações e consequentemente seus resultados.

E se você realmente deseja implementar alguma mudança importante em sua vida, o primeiro passo importante é mudar seus pensamentos.

Afinal, você é o que pensa e acredita ser!

Sem sombra de dúvidas você já vivenciou alguma mudança importante na sua vida e sabe exatamente como algumas são extremamente duras ou difíceis de serem realizadas.

Muitas das mudanças às quais uma pessoa é submetida vêm de uma imposição por circunstancias que diante das quais, se não mudar, o resultado pode ser desastroso e as consequências bastante graves.

Por exemplo: uma pessoa vai ao médico apresentando algum mal-estar que a está impossibilitando de trabalhar ou mesmo conduzir a vida de forma normal.

O médico então apresenta o diagnóstico de uma doença grave oriunda de maus hábitos alimentares e prescreve a este “paciente” uma rigorosa, mas saudável dieta para ser iniciada de imediato.

Primeiro que a situação na qual a pessoa se encontra não deveria ser nenhuma surpresa, você não acha?

Mas o diagnostico preocupante já a faz acreditar que ela foi “agraciada” com uma onda de azar.

E na realidade as pessoas adquirem e mantém determinados hábitos quer que eles sejam bons ou nocivos, baseados em suas crenças.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“São dez horas de prancheta para uma hora de obra. Despender menos horas de planejamento e preparação é dedicar muito mais horas na execução e resolução de problemas”.
(Andréa Ricken – Arquiteta)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasmemoráveis

Esse indivíduo com nível de colesterol elevado, na eminência de apresentar problemas cardíacos, um quadro de hipertensão, não ficou assim ao acaso. Provavelmente foram anos, mantendo hábitos alimentares incorretos acreditando que aquilo não iria fazer mal.

Agora tem uma mudança necessária imposta por sua condição de saúde.

O importante nesse caso é a capacidade e principalmente a vontade de mudar.

Isso obrigatoriamente irá passar por uma mudança nas próprias crenças. Ou seja, ela precisa acreditar que é possível mudar, pensar nos benefícios da mudança e querer mudar. Com isso virão as atitudes que a levarão às ações. Somente assim é que ela irá fazer a parte que lhe cabe para mudar.

Movida e motiva por uma necessidade ou por um resultado desejado que é a saúde boa e um aumento na sua expectativa de vida.

O grande problema que se encontra em situações como esta, é quando a pessoa já perdeu a crença e a esperança em si mesma, alimentando com frequência o pensamento que nada poderá ser feito.

E é por causa dos pensamentos e das crenças, que existem tantas pessoas em empregos que não gostam, vivendo relacionamentos enfadonhos e levando uma vida sem brilho e sem emoção, por simples costume, medo ou por negligencia de si mesmo.

Acredite que o primeiro passo para a mudança é “tomar pé da situação”, como no exemplo deste texto. Ter um diagnóstico e se conscientizar da necessidade de mudar.

Então modificar seu sistema de crenças, aceitando o desafio de que é possível chegar a um novo resultado com novas atitudes e ações.

E você, quais mudanças acredita, serem necessárias em sua vida hoje?

Pense Nisso Hoje…

Tenha um Bom Dia Hoje.

Hei,, esta mensagem fez sentido para você? Então compartilhe sua opinião comigo, como um comentário aqui no site, no facebook, no linkedin ou mande um email. Que vou ficar muito feliz ao receber.

Agora, se você não gostou. Por gentileza, comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

Até a próxima.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.