Você e eu fomos criados para VENCER…

Alô, Alô Bom Dia.

Desejo que você seja vencedor(a) nesta jornada de hoje.

Já embarcamos na segunda metade do ano, e meu mais sincero desejo é que de agora em diante você consiga colocar em prática, seus planos e projetos, tirar da gaveta aquelas ideias que ficaram guardadinhas, por alguma razão.

Mas chegou a hora, de tentar cumprir aquelas promessas feitas no fim do ano passado, para serem realizadas este ano.

Agora, preste bastante atenção: Para que qualquer plano dê certo, é necessário você reunir alguns recursos, para então poder executar qualquer tarefa que seja.

Isso funciona mais ou menos como numa construção. Você necessita de materiais, de um projeto ou uma planta baixa, ferramentas adequadas e mão de obra especializada.

Sem dúvida alguma, a mão de obra você já a possui. Pois é você mesmo, quem irá executar seus planos, com seu conhecimento, talento e experiência.

De todos os seus projetos, os pessoais são sempre os mais importantes e devem ocupar um lugar de destaque. Porque, apenas uma pessoa bem resolvida torna-se melhor profissional e pode exercer dignamente seu papel social.

Um dos principais ingredientes para qualquer pessoa iniciar, desenvolver e concluir qualquer tarefa relacionada aos projetos pessoais é possuir autoconfiança.

E o próprio nome já explica: “É ter confiança em si mesmo”.

Mas há fatos e situações que podem provocar a perda da mesma.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“A alegria de viver e a sua beleza, estão intimamente ligados ao fato de que a vida pode surpreender você”.
(Frank Hebert)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasmemoráveis

Por isso, vou mostrar algumas dicas, para você poder melhorar ou ainda se necessário, recuperar a autoconfiança.

Em primeiro lugar, apague a palavra “Talvez” do seu vocabulário. Sempre que você se encontrar diante de um obstáculo, diga: “eu posso”, “vou tentar até conseguir”. A crença e o pensamento positivo podem não resolver tudo, mas é um poderoso aliado para se conquistar o sucesso na vida.

Agora é hora de pôr mais emoção em sua vida e correr alguns riscos em pequenas doses. Acredite, isso vai lhe dar um gostinho especial de aventura. E a cada vez que você superar um desses pequenos riscos, vai ter uma sensação de vitória, isto reforça sua autoestima.

Sempre acredite em seus sonhos. E com isso você irá criar, pensar e imaginar as formas possíveis para conseguir torna-los realidade.

Procure ter fé naquilo que você deseja e lembre-se de que grandes objetivos são conquistados por etapas menores.

Faça um esforço para dominar a insegurança. Para isso, procure descobrir as qualidades e as coisas positivas que existem dentro de você. Com elas você irá alimentar sua fé.

Pare de querer ser aquilo que os outros esperam que você seja. Acredite que cada pessoa é diferente das outras e tem suas próprias características. Por isso, não se compare a ninguém e nem imite moldes. Seja você mesmo(a) o tempo todo.

Mesmo que você considere não estar completo, ponha na sua cabeça que ninguém é perfeito. Você pode e deve errar sim. Por que é nas quedas que o rio gera energia. Aprenda com seus erros para melhorar seu próprio desempenho.

Dê valor à suas próprias ideias. Procure adquirir confiança naquilo em si nas suas decisões.

Agora é com. Acredite! Nos planos do Criador, você e eu fomos criados para VENCER!

Pense nisso, e vença na vida.

Tenha um Bom Dia Hoje!

Hei,, esta mensagem fez sentido para você? Então compartilhe sua opinião comigo, como um comentário aqui no site, no facebook, no linkedin ou mande um email. Que vou ficar muito feliz ao receber.

Agora se você não gostou. Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

Até a próxima.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.