Viva com gratidão por ontem, hoje e amanhã…

Alô, Alô, Bom Dia,

Cite três coisas, fatos ou motivos bons, de hoje ou de ontem pelos quais você sente gratidão?

Eu sinceramente não vou acreditar se você me disser que seu dia foi péssimo e que você não tem nada para agradecer hoje.

Se você pensou nessa possibilidade, eu pediria que você refletisse novamente. Olhe para trás na sua vida, nas últimas vinte e quatro horas e me diga, se realmente não há nada para agradecer.

O fato é que existem inúmeras razões para eu sentir gratidão hoje. Quer ver?

Primeiro, por eu estar vivo. Acordei com vida e por isso posso escrever e me comunicar com você.

Segundo, porque tenho junto comigo, pessoas maravilhosas, que me apoiam, incentivam, as vezes criticam, para que eu reveja meus “conceitos” e “atitudes”.

Sinto sempre a gratidão pelas pessoas inteligentes que criaram e desenvolvem a tecnologia que permite escrever ou digitar este texto num computador, que através dele posso me conectar à rede mundial de computadores (internet) e que desenvolveram, programaram as ferramentas ou plataformas que permitem essa mensagem chegar até você.

Agradeço a você, por neste momento estar lendo esta mensagem. Se não eu não teria razão para escrever, se não tivesse leitores. Você é muito importante no meu dia a dia, à frente do Bom Dia Hoje.

Como eu tinha pedido três eu já listei quatro. Mas eu poderia tornar essa lista imensa, com dezenas, quem sabe centenas de motivos pelos quais sinto gratidão.

Mas o que eu realmente quero mostrar a você, que quando criamos o hábito de agradecer, como um hábito diário e contínuo, nossa vida começa melhorar de forma fantástica.

Claro que existem alguns tipos ou formas diferentes de gratidão. A primeira delas é a gratidão formal, que por costume e hábito, quando alguém nos faz uma gentileza, costumamos dizer obrigado, muito obrigado, grato, etc…

Tem uma segunda forma que á gratidão por momentos, quando você sente gratidão por realizar ou conquista algo, pelo qual teve que fazer um esforço, investir seu tempo para conquistar como por exemplo a formatura num curso. A realização de um sonho, a concretização de um projeto.

E existe a gratidão contínua, essa a qual estou me referindo aqui, que é na prática a mais rara, porque deveria ser um hábito contínuo. Mas muitas das vezes é substituída pela reclamação.

Porém, aquilo que agradecemos ou aquilo pelo qual reclamamos, se fortalece na nossa vida.E o bom disso é que eu tenho escolhas.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“Tudo muda quando você muda a maneira como vê as coisas. Escolha gratidão ao invés de reclamação.”
(Mayara Benatti)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasquetransformam

Sinta gratidão por nada ser em vão. Um passo de cada vez e a vida se torna evolução.

Seja grato pelo que não deu certo por dois motivos: se fosse pra ser, seria e se tivesse sido, talvez você não estaria onde chegou.

Gratidão é o segredo. Tanto pelas coisas boas que aconteceram, quanto pelas coisas que no final viraram lições.

E finalizo aqui minha reflexão, com uma imensa gratidão por todos que me ensinaram a sentir gratidão.

Reflita sobre isto, hoje.

Tenha um Bom Dia Hoje, e…

Até a próxima.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.