Verdades que precisam ser relembradas…

#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Alô, Alô Bom Dia,

No curso natural da vida, seguindo pela jornada de afazeres e responsabilidades, você percebe como muitas vezes você esquece de algumas coisas importantes da vida?

Fica com a agenda cheia e as rotinas diárias tendem a colocar cérebro num piloto automático e com isso algumas verdades essenciais precisam ser relembradas e repetidas.

Vou compartilhar com você, uma pequena lista de coisas que merecem uma atenção especial em tua vida.

Ah, se possível, procure manter essa lista por perto para ler e relembrar de tempos em tempos.

O primeiro item da lista é: O sucesso geralmente é precedido pelo fracasso

Você não vai ter sucesso de verdade até aprender a lidar com o fracasso.

Os teus erros é que vão pavimentar o caminho e te mostrar quando você está indo na direção errada, e quando se der conta disso e você se sentir frustrado por que não consegue sair do lugar, é essa frustração é que vai te fazer pensar diferente, olhar para fora e enxergar a solução que você estava perdendo.

O sucesso requer paciência e habilidade de se manter otimista mesmo quando as coisas ficam difíceis.

O segundo item da lista: Pessoas ocupadas não são sinônimo de pessoas produtivas

Observe as pessoas ao teu redor. Elas todas devem parecer super ocupadas, correndo de um lado para outro em reuniões, respondendo e-mails, falando pelo WhatsApp. Mas quantas delas são realmente produtivas e têm sucesso?

Sucesso não vem de muito movimento e muitas atividades. Vem da capacidade de focar e garantir que teu tempo seja usado de forma eficiente e produtiva.

Você tem o mesmo número de horas no dia que todo mundo, então use-as bem. Você é o produto dos teus resultados, não do teu esforço em si, então certifique-se de que os esforços são dedicados a tarefas que geram resultados de verdade.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“Às vezes, só uma mudança de ponto de vista é suficiente para transformar uma obrigação cansativa numa interessante oportunidade”.
(Albert Flanders)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje

O terceiro item: Você é quem determina o seu valor

Quando você só consegue se sentir satisfeito ao se comparar com outras pessoas, você já não é mais dono do seu próprio destino. Então quando você se sente bem por algo que fez, não permita que a opinião e conquistas dos outros tirem isso de você.

Mesmo que seja impossível não se importar com o que os outros pensam de você, você não precisa se comparar com ninguém e sempre pode escutar as opiniões dos outros com ressalvas.

Não importa o que os outros estejam fazendo ou pensando, teu valor vai vir de você mesmo.

Não importa o que pensem de você em determinado momento, uma coisa é certa: você nunca vai ser tão bom ou tão ruim quanto dizem que você é.

E para encerrar hoje, o quarto item da lista: Você vive a vida que você mesmo cria

Você não é e nem pode ser vítima das circunstâncias, porque ninguém pode te forçar a tomar decisões e ações que vão contra aquilo que você acredita e deseja.

As circunstâncias em que você vive hoje provavelmente foram criadas por você mesmo. Da mesma forma, o teu futuro depende de você. Se você está se sentindo parado no mesmo lugar, é provavelmente porque tem medo de correr os riscos necessários para atingir os teus objetivos e viver a vida que gostaria.

Na hora de começara a agir, é bom lembrar que é sempre melhor estar no começo duma escada que você quer subir, do que no topo daquela que você não quer.

Espero sinceramente, que esta pequena lista ajude você relembrar destas coisas importantes, você seguir em sua vida, na busca dos seus mais nobres objetivos.

E lembre-se, mudar é bom. E só quando você abraça a mudança você consegue ver a parte boa dela.

Mas, você precisa ter uma mente aberta se quiser reconhecer as oportunidades que a mudança cria.

Falhar durante uma jornada é algo que faz parte. Aprenda e cresça com isso. Aceite a mudança como algo bom. Afinal, a definição de loucura é fazer a mesma coisa sempre e esperar resultados diferentes.

21

Pense Nisso…

Tenha um Bom Dia Hoje… E pratique o Bem-Me-Quero…

Me fale o que você pensa sobre este assunto de hoje!

Gostou deste texto de hoje? Comente no site, no facebook, no linkedin ou mande um email.
Não gostou? Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *