Verdades para serem lembradas …

Alô, Alô Bom Dia,

Vou começar meu bom dia, com um trecho de um texto do diário de minha senhora, avó, de 69 anos, escrito em setembro de 1977:

Hoje eu estou sentada na minha cama de hospital à espera de ter os meus seios removidos. Mas, de uma forma estranha, sinto que sou sortuda. Até agora não tive problemas de saúde. Sou uma mulher de 69 anos de idade no último quarto no fim de um corredor antes da ala pediátrica do hospital. Nas últimas horas eu tenho visto dezenas de pacientes com câncer sendo levados por cadeiras de rodas. Nenhum desses pacientes tem mais que 17 anos.

Diante disso, você pode observar claramente que que a felicidade não é a ausência de problemas, mas a nossa capacidade de lidar com eles.

Sempre olhe para o que você tem, em vez de olhar para o que você perdeu.

Porque não é o que o mundo tira de você o que realmente importa, é o que você faz com o que ainda lhe resta.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“Nada do que é feito por amor é pequeno”.
(Chiara Lubich)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasmemoráveis

Então vou compartilhar com você, alguns lembretes para ajudar a motivar você quando mais precisar:

A dor faz parte do crescimento:

Às vezes a vida fecha algumas portas, mas somente porque é hora de seguir em frente. E isso é uma coisa boa, porque, muitas vezes, não seguimos em frente a menos que as circunstâncias nos obriguem.

Tudo na vida é temporário:

Toda vez que chove, uma hora para de chover. Toda vez que você se machucar, você vai sarar. Depois da escuridão há sempre luz – você sabe disso todas as manhãs, mas ainda assim, muitas vezes, você se esquece e decide acreditar que a noite vai durar para sempre. Não vai. Nada dura para sempre.

Ficar se preocupando e reclamando não muda nada:

A pessoa que se queixa demais consegue o mínimo. É sempre melhor tentar fazer algo grande e falhar do que não tentar fazer nada e buscar o sucesso. Se você acredita em algo, continue tentando. Não deixe que as sombras do passado escureçam a porta do seu futuro.

Suas cicatrizes são os símbolos da sua força:

Nunca tenha vergonha das cicatrizes que vida lhe deixou. Uma cicatriz significa que a dor já passou e que a ferida está fechada. Isso significa que você venceu a dor, aprendeu uma lição, ficou mais forte e seguiu em frente. A cicatriz é a tatuagem de um triunfo para se orgulhar.

Agora que você leu estas dicas, aprovei para refletir sobre cada uma delas e quanto isso tem a ver com sua vida e com o momento que você está vivendo.

Tenho certeza que você vai poder olhar para si no espelho, neste instante e agradecer imensamente ao Divino Criador do Universo, por quem você é, por quem você ainda sonha se tornar e por todas as lições que aprendeu durante essa sua trajetória até aqui e quanto elas te deixaram mais preparado para conquistar o seu maior objetivo na vida.

Afinal, se você está neste caminho, é por que você realmente buscou por ele. Se é nele que você quer seguir ou buscar outro caminho, você tem todo poder de escolher.

Pense nisso e lembre sempre.

Tenha um Bom Dia Hoje!

Hei,, esta mensagem fez sentido para você? Então compartilhe sua opinião comigo, como um comentário aqui no site, no facebook, no linkedin ou mande um email. Que vou ficar muito feliz ao receber.

Agora se você não gostou. Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

Até a próxima.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.