Vamos treinar para sermos mais positivos…

Alô, alô Bom Dia!

Esses tempos mais difíceis, que nos obrigaram a mudar a rotina, nos afastaram fisicamente de muitas pessoas, acabam impactando de certa forma, negativamente em nosso dia a dia.

Mas, uma coisa eu posso te dizer, se deixar a “peteca cair” – um ditado popular antigo, nós corremos sérios riscos de fragilizar ainda mais nossa imunidade e abrimos o nosso corpo para ser alvo fácil de doenças.

E sinceramente, nós não queremos isso? Ou queremos?

Claro que não.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR SEU DIA DE HOJE
“A sua única missão na vida é você. Se você cuidar do essencial, que é você, você fica ótimo. Estando ó timo, você ajudar melhorar tudo à sua volta.
(Luiz Gasparetto)

Ah, então, o que fazer para sair desse estado de pensamentos negativos?

Eu tenho uma ideia: Vamos treinar nossa mente para mudar a sintonia ou a balança do negativo para o lado positivo.

Então, mesmo quando surgirem aquelas situações, em que você sente vontade de parar o mundo.

Eu preciso dizer: Não dá pra se entregar ao pessimismo coletivo que muitas vezes toma conta do mundo.

Vamos a uma recita para treinar o cérebro para ser mais positivo:

De acordo com pesquisas, em intervalos de dois minutos durante 21 dias consecutivos, podemos realmente religar nosso cérebro numa nova freqências.

1- Reconheça 3 motivos de gratidão por dia. Você tem sentido gratidão?

2- Escreva sobre experiências positivas que tenha tido nas últimas 24 horas.

3- Pratique Exercício físico, ele ensina seu cérebro que seu comportamento é importante.

4- Medite. Meditar ajuda o cérebro a superar o transtorno de déficit de atenção / hiperatividade que criamos, permite seu cérebro concentrar em uma tarefa de cada vez.

5- Faça atos aleatórios de gentileza. Atos conscientes de gentileza, que seja escrever um email positivo para alguém ou escrever em suas redes sociais elogiando ou agradecendo alguém, ou o que quer que julgue ser o ideal.

E aí, você aceita fazer esse treinamento e me contar como é que está sendo?

Então, bora lá treinar nosso cérebro!

Pense nisso!

Tenha um bom dia, hoje,!

Nos esbarramos por aí*.

* em algum texto, postagem, e-mail e por que não, num café?

Até a próxima.

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