Transforme-se numa pessoa bem resolvida…

#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Alô, Alô, Bom Dia.

É quase uma unanimidade de que estamos enfrentando dias desafiadores.

E é verdade que nestes tempos muitas pessoas se sentem indecisas, com medo do que pode vir a acontecer amanhã.

Dificuldades em todas as áreas materiais como instabilidade num emprego, negócios em declínio ou de conquistar clientes. Desemprego em massa. Tudo isso de alguma forma também gera dificuldade no campo pessoal, emocional, psicológico e afetivo.

Porém, para quem consegue se manter com otimismo elevado, aumenta seu nível de esperança de um amanhã melhor.

E como se tornar uma pessoa capaz de superar ou melhor, sobreviver a esse tempo de turbulências? Ou ainda, conseguir não sucumbir diante desse cenário?

Transformar-se numa pessoa bem resolvida.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“O Sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia”.
(Robert Collier)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje

Hum??? Como assim? Bem resolvida?

Calma, que já vou explicar isso para você.

Quando você vê modelos lindíssimas com problemas de auto estima, famosos se drogando, milionários se suicidando não tem como não se perguntar:

O que é uma pessoa realmente bem resolvida?

Eu diria que, uma boa definição é que seria uma pessoa equilibrada e feliz, bem resolvida e consequentemente bem-sucedida.

De acordo com Daniel Goleman: 90% da diferença entre pessoas que obtém sucesso pessoal e profissional, e aquelas com desempenho apenas mediano, se deve a fatores relacionados a competências comportamentais, mais do que habilidades aprendidas na escola. E o conjunto dessas competências são chamadas de Inteligência Emocional.

Estas pessoas, possuem cinco elementos ou características principais, em comum:

Autopercepção: uma pessoa bem resolvida é aquela que se conhece bem e sabe quais são seus limites, seus medos, os enfrenta e tenta superá-los.

Autocontrole: tem capacidade de gerir as próprias emoções, seu estado de espírito e seu bom humor.

Uma pessoa bem resolvida pode passar pelos piores momentos e ainda assim encontrar motivos para sorrir.

Automotivação: uma pessoa bem resolvida é capaz de definir prioridades mesmo sem ainda ver resultado final. Pode ser por exemplo na prática de exercícios físicos, fazendo uma faculdade, seja montando seu próprio negócio ou construindo sua casa própria. É alguém que sabe o que quer e não desanima diante dos obstáculos para alcançar seus objetivos.

Ela é capaz de abrir mão de prazeres imediatos para poder alcançar um resultado futuro.

Empatia: é uma pessoa que tem habilidade de harmonizar-se com as pessoas, de não sentir inveja, de se sentir feliz com o sucesso do outro.

Entende e respeita os sentimentos do outro, suas dores e suas alegrias, e, jamais fará algo para alguém, que não gostaria que fizessem para ela mesma.

Práticas sociais: é focada em fazer o bem, em viver de acordo com princípios e valores bem definidos. Está sempre voltada para a prática do trabalho em equipe, do coletivo, pensando no todo, de maneira plena.

Enfim, uma pessoa bem resolvida é alguém que está voltado para fazer o bem, é uma pessoa de fé, que não perde sua essência mesmo diante das maiores dificuldades.

É uma pessoa em paz consigo mesma, com os outros e com seus valores e que se conhece.

Pense nisso hoje…

Tenha um Bom Dia Hoje… e transforme-se em alguém bem resolvido…

Gostou do texto de hoje? Comente no site, no facebook, no linkedin ou mande um email. Não gostou? Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

TAGS: Bom Dia Hoje, Autoajuda, Autoestima, Bom Dia, Bomdiahoje, Campeão da vida, Campeões de felicidade, Inspiração para Vencer, Metas, Motivação, Automotivação, Mundo Melhor, Otimistas, Pensamento Positivo, Professor Sabin, Resultados, Sigmar, Sigmar Sabin, Sucesso, Superação, Vencedores, Felicidade, Vitórias, Aprendizado

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *