Teu passado não deve te impedir de agir…

Alô, Alô, Bom Dia!

E aí, tudo bem?

Olha só que frase “interessante” no pensamento do dia de hoje:

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“Não importa o que o passado fez de mim. Importa é o que farei com o que o passado fez de mim.”
(Jean-Paul Sartre)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasquetransformam

Nós tomamos muitas decisões na vida. E elas em boa parte acabam influenciadas por experiências vividas, por situações presenciadas ou experimentadas.

Agora eu te pergunto: Você tem tomado decisões ou mesmo deixado de tomá-las em virtude de experiências do seu passado?

E seus planos, seus sonhos, objetivos, que na maioria das vezes não tem nenhuma ligação com seu passado, como eles influenciam nesta tomada de decisões?

Eu faço estas perguntas pra você, porque muitas vezes os sonhos, planos, projeto e objetivos, são sufocados, porque em algum momento lá atrás, você sofreu uma crítica. Porque alguém, talvez sem intenção de machucar você, acabou dizendo algo sobre você não conseguir realizar o que desejava.

Quem sabe, algum fato acontecido lá no passado, feriu a sua autoimagem e isso ficou gravado em sua mente.

Hoje, quando tem à frente uma decisão importante a ser tomada, aquela imagem do passado volta à lembrança e você acaba deixando de decidir um passo importante para sua vida por cauda disso.

Quero dizer o seguinte: Imagine-se caminhando por uma estrada de terra, ao passar ao lado de uma poça de água, vem um carro em velocidade alta e passa por ela sem cuidado, lançando aquela água suja de barro sobre você.

Tenho certeza que só de imaginar esta situação, você já deve ter ficado irritado(a).

Mas o fato é real. Você está neste momento coberto de barro, molhado, com uma vontade de esganar aquele motorista descuidado, que seguiu seu caminho sem dar a mínima pra você.

Não sabemos o que levou aquele motorista agir daquela forma. Pode ter sido necessidade de levar um enfermo ao socorro médico. Quem sabe, tinha um compromisso muito importante, para o qual já estava atrasado.

Sabemos apenas de um fato: Você, molhado, sujo de barro, que tem esta situação difícil para resolver.

Imagino que não lhe resta alternativa, senão voltar para casa, tomar um bom banho, trocar de roupa e seguir sua vida.

Tenho certeza de que você não deixará de pegar aquela estrada no futuro, para alcançar algum destino, que só se chega por ela, apenas por causa desse fato ocorrido.

Quero dizer, suas próximas decisões que envolvam aquela estrada não serão impedidas ou influenciadas por causa dum incidente com aquele motorista descuidado.

Então, é justamente isto que eu quero lhe mostrar hoje. Nenhum acontecimento do passado, deve influenciar ou impedir que você tome uma decisão em relação a si mesmo e ao seu futuro.

E lhe digo mais: Não é porque um relacionamento no passado não deu certo, que todos os relacionamentos darão errado. Não é uma experiência ruim numa sala de aula com um professor ou professora, faça com que todos as experiências com professores serão ruins. Como de forma alguma um chefe cretino no passado, significa que todos os chefes daqui em diante serão assim.

Também, não quer dizer que uma experiência em ser dono de um próprio negócio que tenha resultado em falência no passado, todos os negócios daqui para frente devam ser evitados para evitar uma nova falência.

Acredito sim, que tudo que aconteceu na vida, de alguma forma, serve de lição. Para refletir e planejar as próximas ações. Jamais devem significar que não devemos agir. Principalmente quando isto se refere ao futuro, aos sonhos, aos projetos de vida.

Por falar nisso, você tem um projeto de vida, para realizar este ano?

Tenha um Bom Dia Hoje, e…

Até a próxima.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Hei,, esta mensagem fez sentido para você? Então compartilhe sua opinião comigo, como um comentário aqui no site, no facebook, no linkedin ou mande um email. Que vou ficar muito feliz ao receber.

Agora se você não gostou. Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.