Tenha uma excelente aula de vida, hoje…

Alô, Alô, Bom Dia,

Imagina a seguinte situação: A vida como uma grande sala de aula!

Na verdade, ela já é mesmo.

Por isso dizem que aprendemos na escola da vida. Mas, faça este exercício. Pois, todos nós estamos aqui para cumprir uma missão. Aprender é parte integrante desse processo.

Ainda mais, que ninguém já nasceu pronto para nada. Todos nascem praticamente no mesmo processo, pequenininhos, sem saber absolutamente nada, nem sequer andar ou se alimentar por conta própria.

Tudo que você é hoje é resultado do aprendizado que passou durante toda sua vida. Quer seja pelo processo natural ou por uma educação formal.

Cada etapa foi agregando “tijolos” nessa construção.

E o que isso tem a ver com a “grande sala de aula” que falei no começo?

Uma sala de aula, melhor, uma aula tem diversos itens que são fundamentais para que ela aconteça.

É necessário o material didático. Um caderno, um lápis, uma borracha, régua, lápis de colorir, um compasso, fita adesiva, cola, papel, cartolina. Pronto já chega de material para a aula de hoje.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem saber ver”.
(Gabriel Garcia Márquez)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasquetransformam

Ah, sim… Professor(a)! Claro, não esqueci dessa personagem importante.

Agora, vamos à aula propriamente dita.

E sobre o que será a aula de hoje?

De tudo um pouco!

Utilize o lápis e o caderno, para escrever sua história de hoje. Mas não é só uma história qualquer não. É a história da sua vida.

Ah, e se houver algum rabisco fora da linha, poderá apagá-lo e corrigir. Como você também poderá e deverá apagar aquelas mágoas que escreveu em seu coração.

Você acha que não precisa! Então experimente: pegue seu lápis e rabisque uma folha branca. Agora use a borracha para apagar os rabiscos!

Fica difícil? Claro que sim. Muitos riscos sem sentido, uns sobre os outros, além de escurecerem a borracha que você utilizar para apagar, também deixa marcas profundas sobre a folha que foi riscada.

Mas, o que isso tem a ver com a vida?

Tudo!

Quantas vezes fazemos coisas sem sentido e sem utilidade aos outros. Dizemos palavrões, xingamos, ofendemos. Que depois, mesmo quando nos desculpamos, ficam as marcas na pessoa agredida, como os riscos sobre a folha e em nós (a borracha).

Bom, eu imagino que você esteja pensando agora, sobre os outros materiais que enumerei para nossa aula de hoje.

Quer saber mesmo?

Solte sua imaginação. Liberte-se dos velhos padrões, de antigos paradigmas e use todos os outros materiais da aula de hoje, para construir uma vida mais colorida.

Remende onde houver falhas.

Trace uma linha do hoje para o amanhã e ao longo dela semeie sorrisos, abraços, amizade, fraternidade, compaixão, carinho, amor, fé, afeto, entusiasmo.

Deixe de lado o medo de sujar as mãos. Esqueça a vergonha de falar e participe da aula.

O que você tem a dizer é muito importante.

Pense nisso hoje e Tenha um Bom Dia.

Até a próxima.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.