Tenha sonhos pelos quais vale a pena viver…

Alô, Alô, Bom Dia,
 
Tudo bem com você, hoje?
 
Eu acredito sem sombra de dúvidas que uma das maiores fontes de energia que move o ser humano é o sonho que ele sustenta dentro de si e o alimenta todos os dias.
 
Afinal das contas, você quer vencer na vida? Realizar seus sonhos? Alcançar seus objetivos, tanto na área profissional quanto pessoal? 
 
A maioria das pessoas que eu conheço, querem? 
 
Mas eu ainda encontro muitas pessoas que não acreditam serem capazes de conseguir, enquanto outras ainda se dizem não merecer o “tal sucesso”.
 
E você acredita nisso?
 
Desta maneira e acabo concluindo que muitos querem vencer e conseguir tudo o que sonharam, mas só uma pequena parcela destas pessoas está mesmo disposta a se comprometer para que isso aconteça.
 
Fico com a nítida impressão de que pra muita gente, seria melhor que aparecesse um “Papai Noel” de trenó para entregar numa bandeja o desejado presente que é a realização daquele sonho. Ou, um gênio da lâmpada surja entre uma névoa encantada para atender pelo menos um desejo. Que uma fada madrinha com sua varinha mágica transforme o saldo bancário de débito em crédito. Quem sabe até um avião sobrevoe sua casa e derrube uma imensidão de notas de dinheiro do céu. 
 
Se este também é um “desejo” você, secretamente tem alimentado, lamento informar que infelizmente, não vai ser possível atender a este pedido.
 
Agora, quero deixar claro que para conseguir realizar seus objetivos você terá que suar a camisa, que nem sempre é na questão física.  Mas, acreditar que você é merecedor(a) do resultado, e se comprometer com as suas metas. 
 
É preciso mesmo, de alguma forma, arregaçar as mangas e agir.  Até para ser agraciado com a sorte numa loteria, é preciso jogar.  
 
Já ouvi pessoas bradando que nunca ganham nada nem no jogo, aí pergunto:  Mas você joga?  E a resposta é: Não, por que sou tão pé frio, que nem gasto meu dinheiro com isso.
 
E aí?
 
PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“Não basta libertar o homem de sua miséria econômica. É necessário também libertá-lo de sua miséria afetiva, de sua pobreza criativa e de sua incapacidade de desfrutar o prazer de viver”.
(Rolando Toro)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasquetransformam
 
Aqui deixo então a dica do dia: acredite no teu potencial e encare a luta necessária para chegar aonde você quer. Acredite que aquilo que você é capaz de sonhar, você também será capaz de realizar.
 
Porque quanto, mais você estiver comprometido com seu ideal e com você mesmo, mais você será bem-sucedido nessa jornada.
 
E acredite que o que é pra você, pode ser um recurso financeiro, a conquista de um objetivo material, alcançar uma meta pessoal.  Comprometa-se em buscar aquilo que deseja, com muita determinação, com uma boa dose de fé e principalmente, no seu merecimento.
 
Eu vou lhe mostrar um exemplo de como isso funciona.
 
Veja nesta breve história:
 
Certa vez, depois de um grande concerto realizado por um dos maiores violinistas do país, uma mulher se aproxima do grande artista e diz a ele: 
 
– Eu daria a vida para tocar violino assim como o senhor! 
 
E o violinista então responde para a mulher:
 
– Minha senhora, foi exatamente isso que eu fiz. Dei minha vida para chegar a este nível e ainda continuo ensaiando por várias horas todos os dias.
 
Já pensou nisso ?
 
Faça a você estas perguntas: 
 
Se daqui a alguns anos alguém lhe perguntar: “A que você dedicou a sua vida? Qual foi sua grande realização”? 
 
Qual será sua resposta? 
 
Portanto, se você quer mesmo, conquistar algo em sua vida. Dedique-se aquilo que você acredita. Os grandes vencedores da história dedicaram-se plenamente a se aperfeiçoar para desempenhar, da melhor maneira, suas atividades. 
 
Eles não mediram e não medem esforços e dedicam-se por inteiro até conseguir o fruto dessa dedicação.
 
E agora, me responda: Quanto você quer que seu sonho se realize? Você é capaz de viver, para fazer valer a pena?
 
Reflita sobre isto, hoje.
 
Tenha um Bom Dia Hoje, e…
 
Até a próxima.
 
Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.