Tenha coragem de ser original…

Alô, Alô, Bom Dia,

Desejo a você um bom dia hoje original. Hoje é um dia único e original. Aliás, este bom dia hoje que você está recebendo também é o original.

Ah. Sim digo isto por que já tem imitações por aí… Sem problemas. Tenho certeza que também cumprirão a missão, à qual vieram.

O fato de tocar neste assunto, não é por causa das imitações ao bom dia, mas para aquelas pessoas não acreditam em si mesmas e em suas próprias ideias e por isso gostam de simplesmente imitar aos outros. Seja no trabalho, na arte ou na vida.

É por isso que hoje eu vim para lhe dizer: Tenha a coragem de ser original.

Vou contar isso para você através de uma pequena historinha.

Pensamento Para Inspirar Seu Bom Dia Hoje
” Ouça qualquer um que tenha uma ideia original. Encoraje-o, não o critique. Deixe as pessoas continuarem com suas ideias”.
(William McKnight)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje

Certo dia um pai observava sua filha pré-adolescente, penteando os cabelos. Até um momento em que não suportou ver a agonia da filha, lhe falou:

– Porque você perde seu bom humor, fazendo essa confusão toda com seu cabelo filha?

Ela respondeu-lhe, que quando ele a encontrou chorando de raiva, porque ela era ainda muito menina e sem a habilidade necessária para fazer o penteado em moda da turma do colégio.

– Mas por que esse sofrimento?

– É a moda pai! – Ela se lamentou. – Só o meu cabelo nunca fica como o das outras garotas.

O pai não aguentou a situação e olhando com um olhar grave para a filha, lhe ordenando:

– Divida seu cabelo no meio, penteie-o para trás, e amarre-o como uma fita. Use-o desse jeito durante uma semana e se metade das meninas de sua classe não copiarem você, eu lhe darei o dobro da mesada este mês.

É óbvio que a filha pensou que o pai era incrivelmente ingênuo. Mas o dobro da mesada, porém era uma fortuna a qual ela não resistiria. E ela logo fez o tal penteado, sugerido pelo pai.

No primeiro dia, se ela tivesse ido à aula vestida com a camisola de dormir, sua agonia não teria sido maior. Mas quando a semana acabou quase todas as meninas de sua classe já estavam usando o cabelo separado simplesmente pelo meio, amarrado atrás com uma fita.

Quando ela contou ao pai o ocorrido, ele lhe ensinou:

Não seja vulgar filha! O mundo já tem bastante mediocridade. Nunca tenha medo de uma ideia própria e se ela for certa, siga adiante com ela, sem se importar com o que todas as outras pessoas façam.

Mesmo que ela não tivesse ganhado a aposta, seu pai lhe deu a mesada do mês em dobro.

Fica uma dica importante: antes de imitar os outros. Seja você também original em alguma coisa e deixe que os outros imitem você.

Quer saber? Tem muita gente por aí tentando me imitar. E eu? Não me importo com isso. Ninguém imita os medíocres, ninguém copia o que não tem seu valor.

Pense nisso!

Tenha um Bom Dia Hoje.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

TAGS: autoajuda, Autoajuda, Autoestima, Bom Dia, Bomdiahoje, Campeão, Campeões, Inspiração, Metas, Motivação, Mundo Melhor, Otimismo, Otimistas, Pensamento Positivo, Professor Sabin, Resultados, Sigmar, Sigmar Sabin, Sucesso, Superação, Vencedores, Felicidade, Vitórias, Aprendizado.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#professorsigmarsabin #tenhaumbomdiahoje, #sigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *