Tenha atitudes que ajudam construir sua autoestima…

Alô, Alô Bom Dia,

Estamos iniciando mais um mês, o sexto mês do ano, ultimo do semestre, como você quiser.

Como andam seus projetos para este ano?

Mas, antes de falar de projetos, planos, sonhos de 2018, que tal, colocar você mesmo(a) no centro da conversa hoje?

Como anda sua relação com você mesmo?

Você tem visto mais qualidades em si ou tem visto mais os seus defeitos?

Você sente orgulho de quem é ou vive fazendo comparações com a vida dos outros e com isso vem se sentindo inferior?

Como você se sente quando olha para o espelho?

Ah, eu sei que são muitas perguntas. Ela tem um propósito bem claro aqui: Avaliar como anda sua autoestima.

Então, vamos ao fato: amar a si mesmo é um dos mais importantes quesitos para uma vida feliz e “construir” uma boa autoestima pode proporcionar uma mudança gigantesca na forma como você se sente e vive, porque não gostar de si faz com que você viva uma constante batalha interna.

É uma espécie de guerra de você contra você mesmo. E quando de alguma forma você consegue se livrar disso e passar a gostar de ser quem é, a vida se torna mais leve, mais bonita e cheia de oportunidades para serem aproveitadas.

Calma e não se desespere se por um acaso, hoje você olhou para o espelho e se achou horrível. Afinal de contas, todos temos dias em que estamos chateados, com alguma razão para não enxergar o melhor refletido no espelho.

O problema é quando você sente isso todos os dias, o tempo todo e nunca consegue se sentir feliz por ser quem você é.

Por isso quero compartilhar com você algumas dicas para ajudar a construir ou reconstruir a autoestima. Mas, quero deixar claro que este é um trabalho totalmente interior e exclusivamente seu.

É você quem tem que decidir se realmente vai mudar a relação de você com você mesmo. Para que isso realmente ocorra, precisa encontrar seu próprio caminho e suas próprias respostas.

E para isso algumas atitudes podem te ajudar bastante nesse processo:

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“Amar a si mesmo é um romance que vai durar a vida inteira.”
(Oscar Wilde)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasmemoráveis

Para começar, agradeça pelas qualidades que você tem: Pense em suas qualidades e seja grato por elas. Agradeça por ser essa pessoa forte, dedicada e capaz. Agradeça por ser uma pessoa do bem, honesta e educada.

Agradeça por ser responsável pela própria vida e buscar o melhor para si.

Seguindo, procure produzir algo que faça você perceber que está crescendo e aprendendo: pois, perceber-se em evolução é algo que faz bem a qualquer pessoa. Olhar para trás e ver o quanto você cresceu é muito bom – tão bom quanto olhar para a frente e perceber que ainda tem muito a aprender.

Se ainda não faz, comece agora mesmo a rir de si mesmo: Quando se é capaz de rir de si mesmo – ao invés de envergonhar-se – é uma prova de amor que você se dá. Todo mundo passa por situações embaraçosas, diz bobagens, comete gafes e “pagar mico”. O que faz a diferença é como cada um reage quando passa por alguma dessas situações e divirta-se.

Procure descobrir o que faz você se sentir bem e abuse disso: O que faz você se sentir bem com você mesmo?

Comece a perceber que coisas você faz que te fazem gostar de ser quem você é, gostar de suas habilidades e gostar de olhar para si, e faça muito mais disso.

E para finalizar minha lista de hoje: Trate a si mesmo com carinho. Seja gentil com você mesmo, cuide-se interna e externamente com todo o carinho que puder, buscando sempre o melhor para si. Cuide de seus pensamentos quando pensa sobre você, e cuidado quando a raiva, decepções ou falhas fizerem você querer se agredir com palavras, ações e pensamentos. Quando isso acontecer, lembre-se de que você é um ser humano que erra como todos os outros.

Finalmente, aprenda de uma vez por todas a perdoar seus erros. Sabe aquele erro que você cometeu ano passado e de vez em quando relembra e se sente mal por isso? Você tem o direito de se perdoar. Todo mundo é passível de tropeços e erros. Que eles sirvam como aprendizado para seu próprio crescimento.

Você sempre será a pessoa mais importante, de quem você precisa cuidar em primeiro lugar. Por isso mesmo não deixe que coisas pequenas sejam mais importantes do que a sua felicidade.

Pense nisso hoje…

Hei, esta mensagem fez sentido para você? Então compartilhe sua opinião comigo, como um comentário aqui no site, no facebook, no linkedin ou mande um email. Que vou ficar muito feliz ao receber.

Agora se você não gostou. Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

Até a próxima.

Tenha um Bom Dia Hoje.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.