Só realiza grandes sonhos, quem tem grandes sonhos…

Alô, Alô, Bom Dia.

Você sabe qual é a força de um sonho?

Sabe por que eu pergunto isso?

Me acompanhe nesta história e você vai compreender bem o que eu quero lhe dizer aqui hoje.

Conta uma antiga história que o filho voltou para a casa do pai, após muitos anos longe de casa. O filho chega e pede um conselho ao pai. Dizendo que necessitava muito ouvir os sábios conselhos do pai, para resolver um problema que o angustiava muito.

– Pai, estou sem força, não aguento mais. São muitas barreiras a minha frente. Assim que supero uma, outra aparece. Muitas vezes maior ainda. Por favor, me ajude. O que devo fazer, meu pai?

O pai refletiu um pouco e em seguida, convidou o filho para um passeio. Levou-o até uma grande represa com uma barragem de usina.

Chegando lá, perguntou ao filho:

– Filho, qual é o seu maior sonho?

– Sonho pai? As dificuldades são tantas que acabaram com todos meus sonhos.

– Filho, então olhe para esta represa. Isto aqui era um rio caudaloso, até que construíram esta barragem e represaram todo o rio, formando essa represa.

– Mas o que isso tem a ver comigo pai?

– Tudo, meu filho, tem tudo a ver. Você sabe que esta água produz energia para iluminar e movimentar várias cidades, não sabe?

– Sei sim, mas ainda não consigo entender o que essa represa tem a ver comigo.

– Bem meu filho, toda a reserva de energia acumulada nesta represa, vem do sonho do rio, que é chegar ao oceano. Se o rio não tivesse este sonho, não teria toda essa energia. A barragem freia o sonho, mas a água continua a correr pelas turbinas para realizar o sonho que é chegar ao mar.

– Pode me explicar melhor pai?

– Você, meu filho, possui fantásticas reservas de forças dentro de você. Para soltar essa força, precisa ter grandes sonhos, como o rio, mas precisa ousar viver esses sonhos. Você simplesmente permitiu que as dificuldades naturais da vida matassem seus sonhos.

– Se você sonhar de novo e lutar para tornar seus sonhos realidade, então você irá liberar tanta energia, que nada poderá detê-lo filho.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“Há homens que lutam um dia e são bons. Há outros que lutam um ano e são melhores. Há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis”.
(Bertold Brecht)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasmemoráveis

E agora, você já parou para pensar sobre os teus sonhos, que estão represados aí dentro de você?

Você não acha que já e hora de deixar seus sonhos fluírem, para transformar em energia, toda essa vontade que você tem de vencer na vida e ser feliz.

Pense sobre esta história e o que ela tem a ver contigo também.

Pense nisso…

Tenha um Bom Dia Hoje.

Compartilhe sua opinião comigo. E se você gostou deste texto de hoje. Conte pra mim e comente no site, no facebook, no linkedin ou mande um email.

Agora se você não gostou. Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *