Ser mais feliz ajudará você a viver mais…

Alô, Alô, Bom Dia!

Seja mais feliz de hoje em diante.

Por um simples motivo: Pessoas mais felizes vivem mais.

E um detalhe superimportante. Não sou só eu quem está dizendo. Mas é resultado de pesquisa científica.

Os cientistas vem estudando a conexão que existe entre felicidade e longevidade há algum tempo. Fizeram uma análise de quase 4.000 britânicos em 2011 o que revelou que aqueles que disseram sentir-se satisfeitos ou felizes em um dia típico tinham até 35% menos chances de morrer prematuramente.

Em outro estudo concluído em 2016, uma perspectiva positiva foi associada à vida mais longa de quase 4.000 homens e mulheres franceses mais velhos estudados ao longo de 22 anos.

Os pesquisadores também acompanharam mais de 2.000 mexicano-americanos em 2015 e descobriram que aqueles que eram mais positivos em sua visão de mundo tinham metade da probabilidade de morrer.

E um outro estudo concluído em 2011 que acompanhou cerca de 200 mulheres e homens de São Francisco por 13 anos e descobriu que aqueles que relataram experiências mais positivas do que negativas também viveram mais.

De acordo com pesquisas no site do Positive Psychology Center, a busca pelo bem-estar permitirá que você tenha um melhor desempenho no trabalho, tenha melhores relacionamentos, um sistema imunológico mais forte, menos problemas de sono, níveis mais baixos de desgaste, melhor saúde física e – você vai viver mais.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“A felicidade não é uma estação em que você chega, mas uma maneira de viajar.”
(Margaret Lee Runbeck)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasquetransformam

Ótimo! Mas como você obtém felicidade?

Essa é a pergunta difícil, especialmente porque o significado da palavra nem sequer é cientificamente aceito.

“A felicidade vem em diferentes tamanhos e sabores”, disse o cardiologista Dr. Alan Rozanski, professor de medicina da Escola de Medicina Icahn, no Monte Sinai, que estuda otimismo.

O que cria um sentimento sustentado de felicidade, dizem os especialistas, é uma mistura de características como otimismo e resiliência, alimentadas por comportamentos como expressar gratidão, perdão e ser gentil com os outros, todos unidos por um forte senso de propósito.

É bom lembrar, que é preciso acrescenta nessa mistura um ingrediente principal: o senso de comunidade que é caracterizado por relacionamentos calorosos, solidários e satisfatórios com as outras pessoas.

Parece que agora já que temos uma receita de trabalho para a felicidade, vamos encontrar os ingredientes necessários.

As pessoas que são mais socialmente conectadas à família, aos amigos e à comunidade são mais felizes, são fisicamente mais saudáveis e vivem mais do que as pessoas que são menos bem conectadas. É o que diz o psiquiatra de Harvard Robert Waldinger em uma palestra popular no TEDx. Segundo ele ainda: A experiência da solidão acaba sendo tóxica.

Agora só me resta perguntar a você: Você quer viver mais?

Então procure ser mais feliz.

Pense Nisso!

Tenha um Bom Dia Hoje.

Até a próxima.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Hei,, esta mensagem fez sentido para você? Então compartilhe sua opinião comigo, como um comentário aqui no site, no facebook, no linkedin ou mande um email. Que vou ficar muito feliz ao receber.

Agora se você não gostou. Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.