Sempre é possível sobreviver ao sofrimento…

Alô, Alô Bom Dia,

Aceite meus votos de um Bom Dia hoje.

Um Bom Dia pode começar quando você acordar e perceber que foi abençoado(a) com o presente da vida, para seguir sua jornada por mais um dia.

Um Bom Dia pode iniciar no exato momento em que você decidir que será “BOM”. Da mesma forma que por um motivo qualquer, mesmo banal você decidir que seu dia não será Bom.

Todos nós vivemos na constante busca da satisfação, do “Prazer” e especialmente evitar qualquer sofrimento. O que muitas vezes é inevitável!

Mas por que sofremos?

Porque não aceitamos os fatos, os acontecimentos como deveríamos aceitar. Às vezes queremos que outras pessoas ajam de acordo com nossas premissas e não que vivam e ajam conosco autenticamente da forma que elas são.

Sofremos também por sentirmos saudade de pessoas que amamos e estão distantes. Sentimos falta de alguém que partiu para outro plano e não voltará mais para nossa presença.

Por isso acabamos por não realizar nosso ato de gratidão!

Que é o ato de agradecer de coração, quando alguém nos deixa. Agradecer não por sua partida, mas pelo tempo que permaneceu conosco.

Nessas ocasiões apenas nos deixamos envolver pela falta, pela ausência ou pelo forte desejo da presença destas pessoas em nossa vida.

Pode ser uma ausência causada inevitavelmente pela morte ou por um rompimento definitivo. Um Namoro que termina ou um casamento que resulta em divórcio. E, nesses casos além da falta, muitas vezes alimentamos a mágoa daquela pessoa que nos deixou.

Como contornar essa situação e como sobreviver a este sofrimento?

Pensamento Para Inspirar Um Bom Dia Hoje
“Que os pássaros da preocupação e tensão voem ao redor de sua cabeça, isso você não pode mudar. Que eles não façam ninhos em seus cabelos, isso você pode impedir”.
(Provérbio Chinês)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasdeimpacto

Talvez, contando uma historinha para ilustrar, fique melhor para compreender.

Conta-se que houve uma época em a terra era habitado por um grande mestre, sabedor de muitos segredos e possuidor de muitas respostas.

Nesse tempo uma Mulher desesperada com a morte de seu pai, foi à procura do Mestre pedir lhe que curasse a dor daquela perda.

O Mestre lhe disse:

– A cura é simples. Chá com sementes de mostarda!

Tranquilizada a mulher se preparava para ir ao mercado em busca de tais sementes de mostarda, quando o mestre lhe advertiu:

– As sementes têm que ser colhidas no jardim de uma casa onde seus moradores nunca tenham perdido alguém que amam.

Passaram se dois anos, quando a mulher retornou.

O mestre logo lhe perguntou:

– Então você encontrou as sementes de mostarda que lhe recomendei para seu chá?

A Mulher pode prontamente responder ao Mestre.

– Eu estava fechada em minha dor e não queria entender que a morte é parte da vida. Que só quem possuiu alguém que lhe é amado enfrenta a realidade da perda.

– Durante minha busca, eu descobri que tal jardim não existe. Pois todo mundo já perdeu alguma pessoa querida e todos sobreviveram ao sofrimento. Meu coração hoje está em paz. Aprendi que posso conviver com a dor e a ausência e seguir adiante com minha vida.

Esta é uma das grandes lições que já aprendi e aceitei aplicar. Sobreviver aos sofrimentos.

Pense Nisso Hoje…

Tenha um Bom Dia Hoje…

Hei, esta mensagem fez sentido para você? Então compartilhe sua opinião comigo, como um comentário aqui no site, no facebook, no linkedin ou mande um email. Que vou ficar muito feliz ao receber.

Agora, se você não gostou. Por gentileza, comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

Até a próxima.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.