Seja protagonista e não coadjuvante…

#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Alô, Alô Bom Dia,

Outro dia estava participando de uma reunião de negócios, quando o diretor da empresa perguntou a um dos seus funcionários, se ele estava fazendo um certo curso que uma das indústrias fornecedoras daquela empresa disponibiliza gratuitamente pela internet.

O funcionário respondeu que não estava tendo tempo, por que o seu dia na loja estava “muito corrido”. Questionado por que não aproveita para fazer em casa, a noite. Ele respondeu que estava muito ocupado com outras coisas.

Então ouvi do dono da loja, algo que me chamou atenção, tanto que anotei o assunto para vir aqui escrever sobre isso.

Ele disse: Se você quer algo, quer crescer, aproveitar as oportunidades que estão surgindo aqui na empresa, você precisa parar de se colocar como vítima das situações da vida e do dia a dia.

Depois conversamos sobre isso e percebi que o nome disso é Vitimismo. Ou seja, quando uma pessoa sempre se coloca na condição de vítima.

Por isso que eu quero aproveitar para reforçar sobre esse assunto. Por que a mudança de postura, de comportamento, de visão de mundo etc. é algo que vem de dentro para fora.

O fato é que enquanto alguém procurar fora a solução daquilo que se resolve por dentro, vai sempre quebrar a cara, porque vai ficar remando contra a maré da vida.

Você quer ser melhor? Não se permita ser uma vítima!

A pessoa que se faz de vítima é aquela que demora mais para amadurecer e vive se lamentando por tudo.
Eu faço parte de outro time, o time das pessoas maduras e conscientes e que aceitam a responsabilidade pela sua vida e pelos próprios erros e acertos.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história”
(Abraham Lincoln)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje

Por isso que eu vim aqui para provocar uma reflexão.

Nós somos aquilo que cremos. Então cabe a nós a responsabilidade pela nossa situação atual. Certo? Não sei, mas vamos pensar…

Quando eu busco em algo exterior e intangível a causa dos meus males, coloco-me, inevitavelmente, como um fantoche, alguém preso a fios invisíveis que não possui vontade própria.

Mas isso entra em choque com outra crença também intangível: o tal do livre-arbítrio.

Se tenho postura de vítima, eu posso culpar Deus, o Destino, meus pais, as pessoas, por eu não conseguir realizar meus projetos ou sonho. Posso culpar a sociedade, reclamar, esbravejar, praguejar todos.

Mas também posso parar e pensar o que eu quero para minha vida, e sabendo qual meu objetivo posso avaliar o que preciso modificar para alcançar essa realização.

Obviamente que a segunda alternativa, ser o responsável pela minha mudança dá um pouco mais de trabalho. Mas acredite: vale muito à pena quando os resultados iniciais vão afetando e renovando uma série de outros setores da vida quase sem você perceber.
E é por isso que vim aqui para dizer: Deixe de ser vítima. Tome posse da sua vida e realize-se.
Começar só depende de você.

Pense Nisso e Tenha um Bom Dia Hoje!

Me fale o que você pensa sobre este assunto de hoje!

Gostou deste texto de hoje? Comente no site, no facebook, no linkedin ou mande um email.
Não gostou? Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

TAGS: Bom Dia Hoje, Autoajuda, Autoestima, Bom Dia, Bomdiahoje, Campeão da vida, Campeões de felicidade, Inspiração para Vencer, Metas, Motivação, Automotivação, Mundo Melhor, Otimistas, Pensamento Positivo, Professor Sabin, Resultados, Sigmar, Sigmar Sabin, Sucesso, Superação, Vencedores, Felicidade, Vitórias, Aprendizado.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *