Seja louco(a) suficiente para querer mudar o mundo…

Alô, Alô, Bom Dia!

E aí, vamos mudar o mundo?

Se você ficou surpreso(a) com o título/chamada desta mensagem de hoje, já consegui atingir meu objetivo. E acredite, foi de propósito, mesmo.

Talvez você até tenha pensado que o maluco aqui seja eu, com essa “proposta maluca” de querer mudar o mundo. Mas quem é que já não pensou pelo menos uma vez na vida, em fazer isto?

O que realmente eu vim fazer aqui é provocar você. Melhor ainda, tentar tirar você de uma zona de conforto, onde parece que nada está bom e tudo está bom.

Estranho, você não acha?

Eu vou ser mais claro na minha proposta, mas primeiro, leia os pensamentos de hoje que foram as fontes da minha inspiração.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR SEU DIA DE HOJE
“As pessoas que são loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo são aquelas que o mudam”.
(Steve Jobs – Comercial “Pense diferente” da Apple, 1997).

Outro pensamento:

“O que quer que digam, palavras e ideias podem mudar o mundo.”
(Filme: Sociedade Dos Poetas Mortos)

Mudar o mundo não quer dizer que você tenha que promover uma transformação em algum lugar, nas pessoas, em fatos ou circunstâncias que interferem na vida dessas pessoas.

A mudança para a qual estou convidando você a participar vai acontecer aí dentro de você mesmo.

Como já dizia Gandhi: “Devemos ser a mudança que queremos ver no mundo”.

Portanto, a maior mudança, diria mesmo a única possível de ser feita é aquela que cada pessoa faz dentro de si mesma.

Se você me perguntar como?

Aqui vão algumas “dicas” possíveis de serem aplicadas ainda hoje para iniciar essa mudança.

Acorde feliz e compartilhe essa sensação com outras pessoas à sua volta. Comece seu dia conversando de forma positiva com você mesmo. Assim você vai contribuir para manter uma atitude positiva durante o transcorrer do seu dia.

Procure olhar para seus problemas como oportunidades. Para fazer isso, examine os problemas mais urgentes que está tendo e para ganhar uma melhor perspectiva, busque soluções como se você estivesse aconselhando algum de seus melhores amigos sobre aquela situação.

Se perto de você houver alguma sessão de lamentação. Afaste-se dela o mais rápido possível. Porque ao participar delas pode parecer uma manifestação de solidariedade, mas na verdade você estará dentro de um barco que está afundando e o que é pior, você afundará com ele.

Busque modelos de pessoas positivas, otimistas e felizes para você mesmo e se for possível procure cercar-se de pessoas que gostam do que fazem e que sempre tem atitudes e reações positivas com a própria vida.

Encare a mudança como um processo natural, esteja flexível e aberto para novas ideias, que você se adaptará com mais facilidade às mudanças.

Seja persistente e visualize seus objetivos as metas que você persegue, mantendo um diálogo e atitude positiva nos tempos mais difíceis.

Lembre-se que erros são parte da natureza humana. Mas, não apenas lamente, quando ocorre e procure se concentrar nas lições que podem ser aprendidas com eles.

Um detalhe importante: Pessoas de sucesso jogam seu próprio jogo.

Para finalizar: Desenvolva um senso de propósito. Pois, quando você sabe por que você deseja o que você deseja, isso faz a diferença entre o sucesso e o fracasso, a alegria e a tristeza, o prazer e a frustração.

Seja a mudança que você quer para o mundo. Faça acontecer e seja feliz.

Pense nisso!

Tenha um bom dia, hoje,!

Nos esbarramos por aí*.

* em algum texto, postagem, e-mail e por que não, num café?

Até a próxima.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.