Seja líder de si mesmo…

Alô, Alô Bom Dia, como vai?

Você saiba que você tem dentro de si a chave da sua vida, do seu sucesso, da felicidade, da vitória ou do seu fracasso?

Particularmente, eu não gosto de usar o termo fracasso, por que acredito que o fracasso, nada mais é do que um resultado não desejado, que vem para nos trazer uma lição ainda a ser aprendida.

Eu creio e pratico muito uma crença de que nós somos os grandes, senão únicos responsáveis por tudo que colhemos e obtemos em nossa vida.

Por isso quero falar algo importante para você agora. É sobre algo que venho elaborando dentro das minhas palestras de motivação, abordando um tema que é: “Você é líder da sua Motivação”.

Não estranhe esse termo. Se for pesquisar no Google, não irá encontrar ele escrito em algum artigo, exceto este que você está lendo agora.

Agora, se uma pergunta surgiu em sua mente, eu fico feliz em ter despertado a curiosidade em você neste momento.

“Liderar a si mesmo ou Ser líder da sua motivação”, não é nenhuma descoberta científica revolucionária, que irá dominar a literatura motivacional, psicológica ou existencial nas próximas décadas.

É algo tão óbvio que ao final você será capaz de dizer: “Mas é só isso Sigmar?”.

Pois é… Mas quem disse que o óbvio é tão fácil de ser colocado em prática?

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“Nos termos mais simples, um líder é aquele que sabe aonde ele quer ir, levanta e vai.”
(John Erksine)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasmemoráveis

Mas, vamos ao que realmente interessa.

Liderar sua motivação é liderar a si mesmo. Ou seja, você ser condutor, motorista, piloto, guia – ou seja, lá qual for o nome que queira dar – da sua própria vida.

É você ter em suas mãos as rédeas da sua vida. Por isso, vencer ou perder é uma questão de aceitar ou não aceitar que você pode buscar dentro de si um pouco mais de energia, de vontade, de determinação para tentar mais uma ou tantas outras vezes forem necessárias até conseguir.

Existe aquela pessoa, que ao primeiro não, estampa um “Impossível” na porta dos sonhos e desiste.

Como tem quem mesmo ao milésimo “não” tenta de novo, de novo, tenta outra vez, até que rompe uma barreira intransponível e vence.

Essa pessoa conquista seu ouro, chega ao podium, obtém a vitória, fica feliz, ganha a vida. Mas nisso não há nenhum efeito mágico, extraordinário, transcendental, intergaláctico.

É apenas uma questão muito simples de decisão, escolha e atitude. De levantar ou ficar deitado. De dizer sim ou não. Pegar o caminho da direita ou da esquerda.

E por incrível que possa lhe parecer, o mais interessante de tudo é que essa escolha é você quem faz sempre.

Ah… Mas você pode até querer me convencer de que muitas coisas já aconteceram na sua vida, sobre as quais você não teve chance alguma de controlar.

Concordo. Existem fatos e circunstâncias que nos submetem a experiências que não aceitaríamos, se houvesse uma escolha. Porém, mesmo que a experiência tenha sido muito ruim, desagradável, Você ainda tem escolhas. Como por exemplo: Escolher se ela vai te derrubar pra sempre ou transformá-la em uma oportunidade de aprendizado para se fortalecer.

Lembre-se, que ter o poder de escolher, como reagir a uma circunstância é algo maravilhoso. Pena que nem todas as pessoas tem essa consciência, que eu tenho certeza que você já tem.

Pense nisso…

Tenha um bom dia hoje.

Até a próxima.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Hei,, esta mensagem fez sentido para você? Então compartilhe sua opinião comigo, como um comentário aqui no site, no facebook, no linkedin ou mande um email. Que vou ficar muito feliz ao receber.

Agora se você não gostou. Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.