Se você quer de verdade, você também pode realizar…

#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Alô, alô Booommm Diiiaaaa,

Você já tem uma ideia de como será seu dia de hoje?

Bem, provavelmente você gostaria que o dia fosse maravilhoso, sem preocupações ou problemas, quem sabe, um dia melhor do que foi ontem. Não é mesmo?

Vem comigo, que vou mostar como é que você pode ter um dia, exatamente do jeito que você desejar.

Vou mostrar isso para você através da história da Ana. Que é também um capitulo do meu livro TENHA UM BOM DIA HOJE.

Era ainda muito cedo, quando Ana acordou fez uma rápida higiene pessoal, preparou um café para seu esposo e filhos. Acordou os dois pequenos que iriam para a escola em seguida.

Tomou seu café rapidamente e saiu correndo, por que já via seu ônibus se aproximando do ponto novamente. Apenas alguns segundos e teria perdido sua condução matinal para o trabalho.

Sentou-se ao lado dum jovem senhor, que lia concentrado um livro. Ao sentar-se, recebeu um gostoso e sincero sorriso, que nem retribuiu, por que ela estava completamente envolvida em seus pensamentos e angústias.

O homem também lhe disse um sonoro Bom Dia. Ao que ela respondeu quase sussurrando.

A viagem continuava e mais duas paradas adiante, uma senhora de cabelos brancos embarcou, para qual o homem ofereceu seu lugar.

Esta, com um lindo e cativante sorriso agradeceu a gentileza, mas preferiu permanecer em pé e disse: – Preciso fortalecer meus ossos, por isso quero continuar assim.

Mas a jovem ao seu lado o deixava inquieto. Não por ter lhe causado qualquer atração física pela sua beleza. Era muito bonita sim. Mas o que o perturbava, eram os pensamentos da mulher, expressos em seu rosto.

Não este homem, não tinha dons especiais de ler os pensamentos dos outros. Era apenas um professor e simplesmente percebia que a jovem pensava quase que em voz alta.

Então resolveu intervir.

– Jovem, permita-me ser atrevido e lhe dizer uma coisa?

– Sim…

– Não a conheço…. Mas percebi tão logo se sentou aqui ao meu lado, que está angustiada com alguma coisa. Parece-me pelo seu semblante, que você não está tranquila e que hoje não é um dia que você sonhou viver.

Ela olhou assustada. Algumas lágrimas ameaçaram verter de seus olhos.

– Como você sabe da minha vida? Mas é verdade. Minha vida é uma grande droga. Não tenho tempo para nada. Saio todas as manhãs, atrasada de casa, deixando o café na mesa, para meus dois filhos, um deles tem nove anos ainda, e o outro tem 11. Assim que tomam seu café, saem para escola sem mim. Meu marido que ainda pode permanecer na cama mais uns minutos, também toma café sem mim. Por que eu já estou nesta viagem sem fim, para ir ao meu emprego.

– Entendo! – Mas o que faz tua vida ser assim?

– Ah, eu não pedi isso a DEUS. Quando casei, não desejava ter que trabalhar tanto. Nem ter que enfrentar aquela empresa que todos se odeiam.

– Me conte como é seu trabalho? Ah, desculpe-me, mas qual é seu Nome?

– Ana…

– Ana, me fale do seu trabalho? Onde você trabalha?

– Nem vale a pena, falar…. Bem, quer dizer: Trabalho numa loja de joias. Lá parece que todo mundo quer puxar o tapete de todo mundo. Ninguém ajuda a ninguém. O dono é um ganancioso que só pensa em enriquecer às custas dos funcionários.

– Sei. E como seria o lugar ideal para você trabalhar Ana?

– Ah…. Desde há muito tempo, sonho ter minha própria loja. Mas casei bem cedo. Meu marido perdeu um pequeno negócio que tinha. Aí me vi obrigada a trabalhar para ajudá-lo a criar nossos filhos. Também não consegui concluir minha faculdade de administração. Por isso que hoje tenho que enfrentar todos os dias essa vida.

– Entendo Ana. E você já parou alguma vez para pensar como é que seria sua vida, se realmente realizasse seu sonho?

– Ah, meu senhor, nem tenho tempo para isso. Nem tenho tempo para cuidar de mim.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“Não sejas frouxo, mole. – Já é tempo de repelires essa estranha compaixão que sentes por ti mesmo”.
(Josemaría Escrivá)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje

– Posso te fazer um desafio? Ainda faltam alguns minutos para chegarmos ao ponto onde tenho que desembarcar. Mas gostaria muito de propor uma coisa importante para você, Ana.

– Veja bem o que vai fazer!

– Fique tranquila. Só quero mostrar a você, que sua vida é exatamente o que tem pensado todos os dias Ana. Você não está olhando para sua vida como possibilidades e oportunidades, está apenas olhando as dificuldades.

– Como assim?

– Se você um dia sonhou em ter sua própria loja, comece imaginando como será seu dia, indo trabalhar nesta loja. Como será o tratamento que você dará aos seus funcionários. Como é o clima entre as pessoas.

– Aonde quer chegar com essa conversa?

– Você quer enfrentar esse desafio e mudar sua vida? Ou quer continuar assim até o fim dos seus dias Ana?

– Ah, eu daria tudo para mudar hoje mesmo!

– Hum… Daria tudo? Isso significa que pagaria qualquer preço? É isso que quis dizer?

– Só meu jeito de falar. Nem tenho dinheiro para começar. Então qualquer preço é caro pra mim.

– Então preste atenção! Não estamos falando de dinheiro. Quando eu te falar em pagar um preço, lembre-se bem do que vou te dizer. É o “sacrifício” que estará fazendo por você, sua família para realizar seu sonho.

– Ah tá…

– Calma, que não acabei ainda… – Quando digo sacrifício, não quer dizer que tenha que fazer nada contra seus princípios e valores. Sacrifícios, você já faz hoje, no seu trabalho, mas não está colhendo nada que lhe dê alegria.

– E o que eu teria que fazer? Se parece tão fácil.

– Não é fácil… Não estou contanto para você, como obter um milagre e sem fazer esforço. Apenas é dar uma nova direção aos seus pensamentos. Afinal de contas, sua vida é o que você pensa. Se pensar que seu trabalho é ruim. Ele será ruim. Se pensar que ninguém gosta de você. Provavelmente terá dificuldades em aceitar que alguém goste de você. Se pensar que sua vida nunca vai melhorar, assim será. Mas só pensar também não adianta.

– Pensamento e ação, juntos podem mudar o que quiser mudar em sua vida.

– Ah… Isso, eu já li em livros de autoajuda. Já li o “Segredo” e para mim nada mudou!

– Nem vai mudar. Por que, está faltando um item muito importante nisso tudo!

– E qual é?

– Você ser capaz de acreditar que irá realizar as coisas boas que você é capaz de pensar e aplicar bastante persistência nisso. Quer ver? Já parou alguma vez para pensar em sua FÉ?

– Sim… Eu tenho fé! Faço minhas orações acreditando que um dia DEUS irá me ouvir.

– Ótimo… E já foi atendida?

– Ainda não…

– Mas acredita que vai?

– Acredito.

– Então já sabe metade do caminho. Agora é usar isso em sua vida. Acreditar também que você seja capaz de ter sua própria loja. Começar a agir para ter sua loja.

– Sei. E como faço para aprender mais sobre isso que me falou?

– Olha aqui, este é meu cartão, tem meu telefone, meu e-mail e meu site na internet. Se quiser, falar mais e me permitir dizer algumas coisas entre em contato. Porque infelizmente estou já chegando ao ponto onde tenho que descer. Mas escute uma coisa… Foi bom falar com você. Aprendi muito hoje e você até já está sorrindo.

Então… Pense em nossa conversa e tenha um Bom Dia Hoje Ana!

– Ah, moço, qual é seu nome?

– Aprendiz… Aprendiz da vida.

Pense nisso hoje…

Tenha um Bom Dia Hoje.

Gostou do texto de hoje? Comente no site, no facebook, no linkedin ou mande um email. Não gostou? Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

TAGS: Bom Dia Hoje, autoajuda, Autoajuda, Autoestima, Bom Dia, Bomdiahoje, Campeão, Campeões, Inspiração, Metas, Motivação, Mundo Melhor, Otimismo, Otimistas, Pensamento Positivo, Professor Sabin, Resultados, Sigmar, Sigmar Sabin, Sucesso, Superação, Vencedores, Felicidade, Vitórias, Aprendizado.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *