Se Não Sabe, Admita – Eu Não Sei…

Alô, Alô, Bom Dia,

Me diga uma coisa: Você já tentou saber algo de uma pessoa considerada “Expert” em um determinado assunto e receber como resposta um lindo e sonoro “Eu não Sei”?

E agora? O sujeito não é autoridade no assunto e vem com essa!

Por isso proponho uma pequena inversão de papéis.

Você é agora alguém considerado o “suprassumo” num determinado assunto e fazem uma pergunta para você, que você não sabe a resposta.

Como sair desta situação?

Eu já vi muitas grandes “figuras”, criarem respostas extravagantes ou exóticas, simplesmente para não perder a pose de “sabe-tudo”, e sair de cena.

Mas o melhor mesmo é adotar a postura do “Eu não sei”.

PENSAMENTO PARA FAZER DE HOJE, UM BOM DIA
“É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem saber ver”.
(Gabriel Garcia Marques)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasquetransformam

Numa situação dessas, Eu costumo adotar a regra, de que a melhor coisa que você pode fazer é admitir que não saiba a resposta.

Pessoas inteligentes não são aquelas com a pretensão de saber tudo. As pessoas mais inteligentes são aquelas que entendem de maneira realista o que sabem e, talvez mais importante, o que ainda não sabem.

Mas, infelizmente existem pessoas, que de uma forma tola, querem mostrar que sabem o que na verdade não conhecem. É uma questão boba de orgulho, que no fim, é um comportamento que só traz consequências ruins.

Admitindo que você não saiba alguma coisa, você dará um primeiro grande passo para aprender. Pois, ninguém pode saber tudo e absolutamente, não existe vergonha nenhuma em não saber determinado assunto.

A vantagem de admitir o “Eu Não Sei”, mostra que existem tantas coisas que você pode aprender quando admite para si mesmo e para os outros que não sabe.

Digo sempre, que é melhor admitir que você não saiba, do que continuar ignorante.

Ao praticar o “eu não sei”. Tendo coragem de dizer e depois pesquisar a resposta ou procurar aprender sobre o assunto, sua mente se abre para um crescimento espantoso. Como certa vez disse Albert Einstein: “A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original”.

Agora que você já sabe que pode admitir um “Eu Não Sei”, poderá enfrentar essas situações com mais segurança!

Pense Nisso.

Tenha um Bom Dia Hoje.

Até a próxima.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.