Se a vida der um limão, façamos uma limonada…

Alô, Alô Bom Dia, você apreciaria tomar uma limonada?

Certa vez Dale Carnegie disse: “Quando o destino lhe der um limão, faça uma limonada”.

O que você acha da ideia de conversarmos a respeito disso?

De fato são dois tipos de limonada que você irá experimentar hoje.

Uma certamente é aquela feita de limão e eu vou explicar para você:

“O limão é o fruto do limoeiro (citrus x limon), uma árvore de folhas perenes da família das rutáceas. Também conhecido como limão verdadeiro que é originário da região sudeste da Ásia. Suas aplicações na vida doméstica são inúmeras. Com o suco da fruta, preparam-se refrigerantes, sorvetes, molhos e aperitivos, bem como remédios, xaropes e produtos de limpeza. Da casca, retira-se uma essência aromática usada em perfumaria e no preparo de licores e sabões”.

O outro limão, que esse ao qual Dale Carnegie se referiu na frase do início deste texto e que eu estou usando para esta conversa de hoje é uma metáfora.

A partir dessa ideia da limonada quero deixar claro que em toda sua vida você vivência experiências, que podem ser boas ou más, doces ou amargas.

As boas experiências certamente trazem alegrias, contentamento, enquanto que as más, podem lhe sobrecarregar de sofrimento.

Por isso o ditado que já se tornou popular: “Se a vida lhe der um limão, faça uma limonada”. Que quer dizer que não importa o tipo de sofrimento ou dificuldade (limões) que surgir em sua vida, você deve sempre estar disposto a pegá-lo e misturar com um pouco de “água e açúcar” e assim transformar em limonada (em algo útil, em aprendizado para sua vida).

Mas, para ser capaz de transformar os dissabores da vida em aprendizado, tirar uma lição dos erros, é como apanhar o limão e transformá-lo numa limonada.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
” Aprendi com o tempo que a felicidade está nas coisas mais simples. Como uma criança sentada no chão, brincando com um montinho de pedrinhas”.
(Sigmar Sabin)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasmemoráveis

Isso precisa de ação. E ação quer dizer ATITUDE.

Para fazer a limonada de verdade, usando o fruto do limoeiro é necessário extrair o suco do limão, cortando ele ao meio, espremer seu conteúdo, acrescentar água e açúcar ou adoçante na quantidade adequada ao seu gosto.

Como alternativa, o limão pode até ser utilizado no preparo de uma bebida, não recomendada por mim neste momento é claro.

Em outras hipóteses, algumas pessoas acabam por deixar o limão numa gaveta qualquer até que murche, seque e se perca completamente.

Ah, e se mesmo assim por alguma razão você não gostar de limonada. Tudo bem, ninguém é obrigado a gostar.

Mas, faça uma gostosa limonada e distribua aos seus amigos, colegas, vizinhos, parentes. Pode ser muito útil e demonstrar sua generosidade.

Então, quando algo não ocorrer como você planejou, transforme o resultado em algo útil para você e para os outros. Extraia da situação um aprendizado que faça valer a pena o amargor por ter passado por isso.

E lembre-se de uma coisa muito importante: Você é capaz de fazer exatamente aquilo que acreditar ser capaz, como também é incapaz de fazer o que julgar e acreditar ser incapaz de realizar.

Portanto, não lamente ter recebido um limão. Transforme-o em limonada e saboreie a vida.

Pense nisso…

Tenha um Bom Dia Hoje.

Compartilhe sua opinião comigo. E se você gostou deste texto de hoje. Conte pra mim e comente no site, no facebook, no linkedin ou mande um email.

Agora se você não gostou. Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *