Saiba valorizar quem você é o que você faz…

#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Olá, como vai?

Pare! Leia! Pense!

Alguma vez você parou para analisar qual é seu valor?

Não estou me referindo a valores éticos e morais. Mas seu valor monetário, medido em dinheiro, por aquilo que você faz, que você contribui ou representa para o mundo e para a sociedade, o valor do seu conhecimento adquirido ao longo da sua vida.

Se você tivesse que estabelecer um preço. Não pela sua vida. Isso eu sei e concordo que não tem preço. Mas pelo conhecimento que você adquiriu durante sua vida. Por aquilo que seu conhecimento, sua experiência de vida e profissional, suas habilidades e competências podem agregar a uma organização, seja com um trabalho meramente braçal, seu trabalho intelectual, suas ideias, planos e projetos.

Ah eu sei que é difícil.

Então, analise esta situação comigo!

Eu estava numa sala de espera para uma reunião numa empresa, quando encontrei um dos atuais executivos da empresa, que no passado já fora colega de trabalho numa empresa.

Após cumprimentos, comentários corriqueiros, como: “Quanto tempo?”, “O que anda fazendo?” “Como está a família?” etc.

Quando falei que leciono numa faculdade, atuo como instrutor de treinamentos em empresas e palestras.

Os olhos desse “amigo” até brilharam, já com uma pergunta pronta: Você faz palestras? Em que área?

– Motivação, Superação de Limites, Mudanças Pessoais, Vendas, Desenvolvimento Pessoal…

– Bom Saber disso! Então você poderia fazer uma palestra aqui na empresa!

– Sim, claro, será uma honra! Vamos definir os objetivos e um tema, uma agenda e eu lhe passo a proposta para aprovação e fecharmos o contrato.

– Ah, mas você vai querer me cobrar para fazer uma palestra aqui na empresa?

– Lógico. Afinal de contas este é meu trabalho. Eu vivo disso hoje!

– Hum, aí não sei se a diretoria vai aprovar.

– Entendo! Mas podemos trocar, por produtos da sua empresa. Eu necessito de uns três Notebooks, de última geração que vocês vendem aqui. Você não vai cobrar por eles, certo?

– Claro que sim. Não podemos fazer uma doação assim, sem que seja algo que nos dê pelo menos um retorno na área de responsabilidade social. E tem que fazer parte do nosso plano de Marketing.

– Entendi! Então pense comigo. Meu trabalho e conhecimento podem ser disponibilizados para sua empresa, para ajudar a plantar uma semente de motivação nos seus colaboradores gratuitamente. Ajudar toda uma empresa melhorar seus resultados e vender mais. Mas o produto da sua empresa tem que trazer algum retorno, mesmo que seja institucional. Qual a diferença?

… Um longo silêncio… A conversa mudou de rumo…

Bom, eu quis contar este rápido episódio, para mostrar, quanto é importante você também ter noção de seu valor, do preço do seu trabalho, do seu conhecimento, sua experiência acumulada.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que elas acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”.
(Fernando Pessoa)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje

A resposta, dada nesse diálogo, foi inspirada numa pequena parábola que há anos circula na internet, que agora compartilho com você:

Certa vez um famoso conferencista começou um seminário segurando uma nota de 20 dólares. Numa sala com 200 pessoas, ele perguntou:

– Quem quer esta nota de 20 dólares?

Mãos começavam a erguer-se quando ele disse:

– Eu darei esta nota a um de vocês, mas, primeiro, deixem-me fazer isto. Então, ele amassou a nota. E perguntou outra vez:

– Quem ainda quer esta nota?

As mãos continuaram erguidas.

– Bom! E se eu fizer isto? Disse ele. Deixando a nota cair, pisou nela e começou a esfregá-la contra o chão.

Depois pegou a nota, agora imunda, amassada e perguntou:

– E agora? Quem ainda quer esta nota?

Todas as mãos permaneceram erguidas.

– Meus amigos, todos devemos aprender esta lição: não importa o que eu faça com o dinheiro, vocês ainda irão querer esta cédula, porque ela não perde o valor. Ela sempre valerá 20 dólares.

E continuou:

– Pois é! Essa situação também se dá conosco.

Muitas vezes, em sua vida, você é amassado, pisoteado e poderá ficar sujo por decisões que tomou ou pelas circunstâncias que vêm em seus caminhos. E, assim, poderá até ficar se sentindo desvalorizado, sem importância.

– Porém, creia, não importa o que aconteceu ou o que acontecerá, jamais perderá seu valor. Quer você esteja sujo, quer esteja limpo, quer amassado ou inteiro, nada disso altera a sua importância, seu próprio valor.

Pense nisso…

Tenha um Bom Dia Hoje…

Gostou do texto de hoje? Comente no site, no facebook, no linkedin ou mande um email. Não gostou? Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

TAGS: Bom Dia Hoje, Autoajuda, Autoestima, Bom Dia, Bomdiahoje, Campeão da vida, Campeões de felicidade, Inspiração para Vencer, Metas, Motivação, Automotivação, Mundo Melhor, Otimistas, Pensamento Positivo, Professor Sabin, Resultados, Sigmar, Sigmar Sabin, Sucesso, Superação, Vencedores, Felicidade, Vitórias, Aprendizado.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *