Saiba superar o medo de fazer coisas novas

Alô, Alô Bom Dia,

Você já sentiu medo de algo novo, mesmo antes de tentar ou de entrar em contato com a oportunidade?

Hum… Medo de sair daquela zona de tranquilidade e buscar novas experiências em sua vida?

Você acredita que eu possa ajudar você a superar esse desafio?

Então, vamos lá. Eu vou dar algumas dicas para você, conseguir dar um passo importante rumo ao novo. A uma nova experiência.

E você sabe o que me motivou a fazer isso? Eu mesmo estou estreando uma nova oportunidade de trabalho, num dos maiores grupos educacionais do país, numa metodologia diferente, mais moderna e sem dúvida nenhuma, muito mais desafiadora.

Vamos Juntos.

Por que eu sei muito bem que tentar novas tarefas, novas experiências, hobbies é empolgante, mas nem sempre é fácil. Muitas vezes são experiências que nos causam um certo desconforto e por isso levamos pelo menos um mês para estabelecer um hábito.

Claro, a persistência é importante, mas há outras lições importantes na hora de dar uma chance para novas experiências.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“Cada experiência é um degrau para o progresso da alma. Não fique preso ao passado. Você está, agora, diante de uma nova experiência. Dedique-se a ela de corpo e alma, e verá surgir o próximo degrau de evolução.”
(Masaharu Taniguchi)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasquetransformam

Veja só:

Primeiro, é muito normal e natural você não adorar algo de novo, logo de cara.

A maioria dos começos não são tão fáceis quanto gostaríamos, além disso, conhecer novas pessoas e grupos ao tentar novas experiências pode despertar uma ansiedade sobre ser a pessoa nova.

Até aqui tudo bem. E quando você se sentir assim, lembre-se de que todo mundo passa ou já passou por isso em algum momento e que não é um problema individual, e sim de toda a espécie.

Ah, ninguém está prestando atenção em você, mas há outro fator que nos causa estranheza, que é o que pode chamar de “efeito holofote”, que define a tendência que temos de sentirmos que estamos sendo julgados pelos outros. Mas reflita um pouco: na prática, o quanto você faz isso com as outras pessoas? Elas estão bem menos preocupadas com sua performance do que você.

Bem, outro ponto interessante é você sempre começar esse desafio novo com a mentalidade certa.

Muitas vezes, começar uma atividade, vamos com a intenção de sermos os melhores nela. Isso pode ser frustrante. “Isso tem a ver com a vontade de ir bem, impressionar os outros e descobrir ter um talento natural em algo”. Mas errar e ter a humildade de admitir isso e se propor a aprender faz parte do processo. Dê tempo a si mesmo e se permita errar e apreciar cada etapa.

E por último e tão importante quanto os outros pontos, é a preparação antes de começar.

Se você está se sentindo intimidado pela tarefa em questão, pode se preparar com antecedência. Treinar ou ensaiar faz com que você tenha a sensação de que já completou a metade dela, e aí, “quanto mais você conseguir reduzir a sensação de ansiedade, mais chances você terá de se sentir bem durante a experiência”.

Que tal agora, aceitar novos desafios e buscar acrescentar novas experiências em sua vida?

Pense nisso…

Tenha um bom dia hoje.

Até a próxima.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Hei,, esta mensagem fez sentido para você? Então compartilhe sua opinião comigo, como um comentário aqui no site, no facebook, no linkedin ou mande um email. Que vou ficar muito feliz ao receber.

Agora se você não gostou. Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.