Queira paz no seu coração…

Bom Dia,

E aqui estou eu novamente, fazendo o que mais gosto, que é falar com vocês por meio dos meus textos!!
Como esta época sempre mexe comigo, acredito que com você também, gosto de escrever para compartilhar meus pensamentos, experiências e visões sobre o ano que finda.

Tenho boas lembranças da passagem de Natal e Ano Novo e em todas estas datas, desde pequena, tenho um costume, que é de olhar para o céu, agradecer pelas coisas boas que aconteceram em minha vida, pelas ruins, pois me trouxeram experiência, depois fazer uma oração e por último meus desejos para o ano que está chegando novinho em folha.

Nesta noite, ao olhar para o céu, imagino que está passando um dos capítulos do filme da minha vida, e ao visualizar as cenas mais importantes e marcantes do ano, começo a refletir sobre o que preciso melhorar, o que devo manter e principalmente, o que deve ser eliminado.

Algumas cenas tenho vontade de pausar e ficar nelas, pois me aquecem a alma. Estas, guardo no coração e acesso sempre que preciso.

Percebo que nas minhas melhores lembranças, sempre estão presentes momentos de quando fiz a diferença na vida de alguém, seja com uma palavra de afeto quando ela mais precisava, seja com um apoio a uma necessidade que estava ao meu alcance, ou apenas emprestando meu ombro ou colo para acalentar. Ou quando dediquei meu amor, de várias formas e sentidos, amor incondicional, de corpo e às vezes de alma!

Não posso imaginar minha existência sem amor…

Pensamento Para Inspirar Um Bom Dia Hoje
“Palavras gentis podem ser curtas e fáceis de falar, mas seus ecos são verdadeiramente infinitos”.
(Madre Teresa de Calcutá)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasdeimpacto

Desta maneira, de ano em ano, vou refletindo e tentando me aprimorar e evoluir sempre, para que um dia, eu possa assistir ao último capítulo da minha vida, com um belo sorriso no rosto e lágrimas nos olhos de tanta emoção, em ter o privilégio de ver as sementes que plantei crescendo fortes, trazendo mais beleza a este mundo tão lindo que Deus nos deu, saber que em algum canto eu transformei um lugar, ou que fiz a diferença na vida de alguém, e que para os olhos do nosso Pai, minha existência tenha sido valorosa e justificada!

O contrário disso, seria muito triste, seria experimentar um vazio imenso, se eu tivesse vivido uma vida pensando somente em benefício próprio, fechada em um pequeno mundo egoísta. Pior então seria, viver pensando em prejudicar o próximo, espalhando maledicências das quais nem nos certificamos se são verdadeiras antes de sair por aí comentando, ou, gastar minha vida me preocupando com a vida dos outros, enquanto a vida passa…

Portanto, eu desejo que você tenha tempo para reflexão, para analisar o que fez este ano valer a pena? O que aconteceu de bom que você pode fazer uma prece e agradecer a Deus?

Mas não fique triste se não tiver nada, e se durante este ano você apenas “deixou levar”, não realizou nada de diferente, nem na sua vida e nem na vida de outro, pois nunca é tarde para começar um bom plano de mudança para 2019!

De qualquer maneira COMECE… a vida passa rápido demais, ainda dá tempo de ter boas lembranças e plantar sementes do bem!

Tenha um Bom Dia Hoje…

Até uma próxima.

Luciane Renata Hauber Valério
lucianehauber@hotmail.com
Atua no Sistema FIEP – Federação das Indústrias do Paraná

Hei, esta mensagem fez sentido para você? Então compartilhe sua opinião comigo, como um comentário aqui no site, no facebook, no linkedin ou mande um email. Que vou ficar muito feliz ao receber.

Agora, se você não gostou. Por gentileza, comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.