Quando alguém realmente quer será capaz de fazer…

#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Alô, Alô Bom Dia,

Bem, estamos na época de fim de semestre, fim de período letivo, época de provas, avaliações, enfim, um período bastante tenso.

E você já se preparou para a prova de hoje?

Então vamos lá, tire uma folha limpa do seu caderno, anote o nome, data de hoje, e, vamos começar a prova.

Ah, uma recomendação. Não vale, resposta a lápis, somente a caneta azul ou preta. Combinado?

Como você me classificaria agora, chegar assim aplicando uma prova, sem avisar antes?

Está bem, não uso essa prática em sala de aula, mas deveria. Aliás, todos os professores, em todas as escolas deveriam sim, aplicar provas sem avisar. Afinal, quando você faz uma prova sem esperar, você realmente consegue se auto avaliar, sobre o que a vida te ensinou.

Mas deixemos a discussão sobre política pedagógica e educacional para as esferas competentes.

Por que hoje, eu quero compartilhar com você, algo que as escolas não ensinam. Mas no meu entender, deveriam ensinar.

Para qualquer pessoa com filhos de qualquer idade ou qualquer pessoa que já foi criança, aqui estão alguns conselhos atribuídos à Bill Gates (um dos homens mais ricos do mundo), em uma conferência de uma escola secundária sobre 11 coisas que estudantes não aprenderiam em nenhuma escola.

Ele fala sobre como a política do “sentir-se bem” tem criado uma geração de crianças sem conceito da realidade e como esta política tem levado as pessoas a falharem em suas vidas posteriores à escola.

Não é à toa que ele é um dos homens mais bem-sucedidos e ricos do mundo.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“A Diferença entre o possível e o impossível está na vontade humana”.
(Louis Pasteur)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje

Estas são as suas regras:

Regra número 1: A vida não é fácil – acostume-se com isso.

Regra número 2: O mundo não está preocupado com a sua autoestima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele antes de sentir-se bem com você mesmo.

Regra número 3: Você não ganhará um salário de presidente, por ano assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.

Regra número 4: Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.

Regra número 5: Fritar hambúrgueres não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso – eles chamam de oportunidade.

Regra número 6: Se você fracassar, não é culpa de seus pais, então não lamente seus erros, aprenda com eles.

Regra número 7: Antes de você nascer seus pais não eram tão chatos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você falar o quanto você mesmo era legal. Então, antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.

Regra número 8: Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente nada na vida real.

Regra número 9: A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudarão a cumprir suas tarefas no fim de cada período.

Regra número 10: Televisão não é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a cafeteria e ir trabalhar.

Regra número 11: Seja legal com os “NERDS”. Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar para um deles.

Para finalizar a regra do Professor e Aprendiz Sigmar Sabin:

“Pare de procurar culpados”!

Dificilmente encontraremos algo tão prejudicial à conquista de uma vida feliz quanto a nossa tendência de procurar culpados para nossos infortúnios e buscar desculpas para justificá-lo.

Se não somos felizes, a culpa é dos outros, dos governantes, da falta de recursos etc. Se não progredimos, é por causa da falta de oportunidades, da falta de instrução, da falta de apoio etc.

O resultado dessa atitude é a acomodação e o bloqueio de qualquer oportunidade de melhoria. Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio, quem não quer fazer nada encontra uma desculpa.

Pense nisso hoje…

Tenha um Bom Dia Hoje… e aprenda ser mais otimista…

Gostou do texto de hoje? Comente no site, no facebook, no linkedin ou mande um email. Não gostou? Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

TAGS: Bom Dia Hoje, Autoajuda, Autoestima, Bom Dia, Bomdiahoje, Campeão da vida, Campeões de felicidade, Inspiração para Vencer, Metas, Motivação, Automotivação, Mundo Melhor, Otimistas, Pensamento Positivo, Professor Sabin, Resultados, Sigmar, Sigmar Sabin, Sucesso, Superação, Vencedores, Felicidade, Vitórias, Aprendizado.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *