Pequenos conselhos que podem mudar sua vida…

Alô, Alô, Bom Dia,

Nesta nova jornada da semana que inicia, quero compartilhar com você, cinco pequenas, mas importantes dicas para você provocar uma revolução na sua vida, ainda este ano….

São resoluções geralmente feitas na virada ou bem no começo do ano, quando é comum que as pessoas estabelecerem planos, metas e objetivos para todos os meses do ano.

Porém, já está chegando ao final do sétimo mês e assim estamos consumindo a segunda metade do ano. Então há tempo para muita coisa.

Então reflita um pouco, sobre como é que estão seus planos, projetos, sonhos para este ano?

Quero que você compreenda, que mais do que cumprir metas, alguns passos podem fazer com que este ano, ainda seja o melhor ano da sua vida.

São pequenos conselhos como se divertir mais, buscar autoconhecimento e não ter vergonha de pedir ajuda quando se deparar com uma tarefa que sabe como cumprir sozinho.

O importante é facilitar uma “disruptura” no seu padrão – (esse tema está bastante em moda) – de vida pessoal.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“O primeiro passo em direção ao sucesso é dado quando você se recusa a ser um prisioneiro do ambiente em que estava inicialmente”.
(Mark Caine)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasquetransformam

Me acompanhe que vou te apresentar cinco dicas, bastante simples, mas efetivas, para você promover uma revolução em sua vida. Ainda este ano, nos meses que vem pela frente.

Dica número um: Conheça a si mesmo.
Sábios e filósofos já ensinavam sobre a importância do autoconhecimento. Portanto, procure dedicar algum tempo para realmente aprender sobre si mesmo. Busque livros, exercícios práticos ou qualquer outra ferramenta que o ajude a descobrir quais são os seus pontos fortes e quais precisa de atenção para melhorar. Procure uma resposta para: Em que eu sou melhor, e não estou tirando proveito disso?

Dica número dois: Sonhar
Quando foi a última vez em que você se permitiu sonhar? Imagine, se pudesse passar uma varinha mágica sobre a sua vida e realizar instantaneamente neste ano as mudanças necessárias para seu sonho se tornar realidade, o que você mudaria? Pergunte-se também: o que me impede de promover essas mudanças?
A maioria dos obstáculos não são reais, mas imaginados. Vença eles e alcance o que deseja em sua vida.

Dica número três: Reconectar-se com os seus “quem”
O autor do livro de Bob Beaudine “The Power of Who” (ainda sem edição em português) diz que todos deveríamos ter um círculo de amigos e conselheiros de confiança em quem podemos contar para um feedback honesto e para ter ajuda sempre que precisássemos. Faça a lista dos seus “quem”. Contate-os e os convide para um café ou almoço ou, se morarem longe, ligue para eles. Deixe que saibam que são importantes para você e por quê.

Dica número quatro: Pedir ajuda
A maioria de nós é terrível nisso, mas o ponto é o seguinte: todos temos capacidade de ajudar os outros e somos ainda mais inclinados a ajudar aqueles de quem somos próximos. Porém, isso não pode acontecer se nós não pedirmos. O que você quer alcançar ou realizar e não está conseguindo? Peça a ajuda que precisa e surpreenda-se.

Dica número cinco: Divertir-se
Vivemos em uma época em que praticamente qualquer coisa é possível. As oportunidades estão à sua volta. Ilumine-as. Aproveite o momento e a jornada.

E agora está com você, pensar, agir e fazer o que talvez ainda falte, para tornar este ano o melhor ano da sua vida. Ainda dá tempo. O que você está esperando?

Pense nisso hoje e Tenha um Bom Dia.

Até a próxima.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.