Para vencer na vida é preciso assumir esse compromisso…

#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Alô, Alô, desejo que seu dia de hoje seja um dia vitorioso.

Me responda: Qual é o custo da felicidade?

Qual é o custo do sucesso, da realização pessoal, da satisfação com seu próprio corpo?

Pare por um instante e pense seriamente nestas questões.

Se para obter o sucesso na vida, não houvesse um custo, todos nós, melhor, todo mundo seria um sucesso. Se as conquistas, as realizações não tivessem um custo, todas as pessoas seriam conquistadoras, vitoriosas, todos estariam realizados.

Da mesma maneira, se a felicidade não exigisse dedicação, ela perderia o sentido. Você não acha?

Ah sim! Tenho certeza que alguém ai vai se levantar e contestar ou pelo menos afirmar que não precisaria ser tão difícil.

Concordo. Mas a dificuldade é relativa. Vai depender do quanto você está preparado para arcar com os custos, ou da relação que você faz entre custo e benefício.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“O sucesso não é determinado pelas vezes em que você cai ou é derrubado, mas na rapidez com que você volta a se levantar”.
(Ralph Marston)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje

Vou lhe mostrar um exemplo!

Um atleta – para conquistar uma medalha precisa de muito treinamento, preparação, determinação, atitude de vencedor. Concentrar-se na vitória que deseja alcançar.

Da mesma forma, uma pessoa que deseja conquistar aquele emprego dos sonhos, precisa de preparo, conhecimento, habilidade, experiência, juntamente com uma boa apresentação pessoal. Além de saber “vender seu peixe”.

A jovem que sonha conquistar uma companhia legal, para complementar sua vida amorosa, deve desenvolver qualidades e ter atitudes, que atraiam as pessoas certas.

O Rapaz, que acaba de decidir sobre seu corpo, não concordando com seu peso e tamanho e quer alcançar um peso ideal, seja por determinação própria ou por sugestão médica. Terá uma maratona de desafios pela frente, enfrentar uma reeducação alimentar, vigiar seu apetite, acompanhamento médico. Visitas frequentes à balança.

Mas tem outro item importante, em qualquer um dos casos citados aqui, para você analisar!

Não encarar o desafio de uma vez. Ou seja, procurar dividir o objetivo final em etapas menores. Menos assustadoras.

Você quer ver como é?

Vou pegar o último exemplo, até por tratar-se de uma situação mais corriqueira, talvez mais desafiadora, que as demais.

Suponha que alguém que você conhece, deseja ou mesmo necessita emagrecer alguns quilinhos. Se o desafio inicial, for algo como 12 ou 15. Um número interessante, não acha?

Ah, e agora?

Se a proposta, o desafio, a meta for alcançar os 12 ou 15 quilos de emagrecimento numa só vez, num período de 3 meses. Tenho certeza que de saída, vai lhe parecer um desafio assustador. Um objetivo quase inalcançável. Não é mesmo?

Mas se esse valor for dividido em algo como 1 quilo por semana. Cada pequena etapa destas será muito mais fácil de ser conquistada e ainda sem a sensação de um grande sacrifício.

E tem mais. Cada pequeno objetivo alcançado, deve ser celebrado.

Sim… Você precisa estabelecer uma forma de premiar-se por cada pequena conquista nesse intervalo de tempo. Assim a motivação para alcançar seus resultados será muito maior e mais significativa. Como é para um atleta que terá uma medalha, um troféu a vencer uma competição.

Lembre-se, que mesmo o menor dos esforços cria o embalo. Mesmo que você só avance um pouquinho hoje, ainda assim será um pouquinho mais próximo do seu objetivo, do que você estava ontem.

Avance rumo ao seu sucesso. Mas esteja certo que tudo tem um custo. Então esteja preparado para bancá-lo.

29

Pense nisso…

Tenha um Bom Dia Hoje…

Gostou do texto de hoje? Comente no site, no facebook, no linkedin ou mande um email. Não gostou? Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

TAGS: Bom Dia Hoje, Autoajuda, Autoestima, Bom Dia, Bomdiahoje, Campeão da vida, Campeões de felicidade, Inspiração para Vencer, Metas, Motivação, Automotivação, Mundo Melhor, Otimistas, Pensamento Positivo, Professor Sabin, Resultados, Sigmar, Sigmar Sabin, Sucesso, Superação, Vencedores, Felicidade, Vitórias, Aprendizado.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#professorsigmarsabin

#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *