Para vencer é preciso abandonar o plano B…

#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Bom Dia você, Hoje. Se não agora, pode ser mais tarde.

Hum? Por que mais tarde? Ah, se não hoje, pode ser amanhã?

Que tal?

Parece brincadeira. Mas não é.

Eu comecei assim, meio na dúvida, sem certeza… Por que se não der certo agora, #partiuplanoB.

Você tem um plano B? Para seus projetos, para sua vida?

CUIDADO!

Sim, eu sei, em qualquer curso de planejamento, é ensinado que sempre se deve pensar em uma alternativa, um plano B, uma saída, para que haja, na possibilidade de algo dar errado, uma segunda ou até terceira opção.

Mas o que não é ensinado ou pelo menos questionado, é o lado nocivo dessas “alternativas”.

Claro que em algumas situações, não ter alternativas, seria o caminho certo para o desastre.

Mas…

Em outras, o desastre vem justamente por que existem “outras alternativas”.

Sabe por que?

Quando você vai empreender um projeto, realizar um sonho, conquistar um objetivo, sempre há o risco de obstáculos tornarem a realização mais complicada. Na eminência de não conseguir, você pode ficar tentado a desistir, mudar de projeto, procurar outro sonho, menos complicado.

Ou seja, partir para o plano B.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“A ausência de alternativas torna a mente espantosamente clara”.
(Henry Kissinger)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje

Bem se você de fato quer se comprometer até os ossos como seu sonho ou seu projeto e leva-lo a concretização, a recomendação que eu tenho é: rasgue seu plano B, ou como a história do conquistador espanhol que tinha como missão conquistar o México, lá pelos idos do ano de 1519 – queimar os próprios navios.

É isso mesmo:

QUEIME SEUS NAVIOS!

Não, eu não fiquei doido. Nos Estados Unidos existe uma expressão “burn the ships” (queimar os navios) que é explicada com a seguinte historinha:

Quando o conquistador espanhol Hernan Cortez aportou no México, vindo da ilha de Cuba, uma das primeiras ordens que ele deu após montarem acampamento na praia foi para que seus homens tocassem fogo nos navios que os havia trazido.

Cortez fez isso porque estava tão comprometido com sua missão de conquistar a nova terra e encontrar tesouros para os reis da Espanha, que não quis permitir que ele mesmo nem seus homens tivessem uma opção de voltar sem cumprir a missão.

Queimando os navios, Cortez eliminou essa possibilidade, forçando a si mesmo e a seus homens a focarem na missão e fazerem tudo o que fosse necessário para cumpri-la.

Por isso a chamada de hoje: Se você quer vencer, abandone, rasgue, elimine seu plano B. Só assim você será 100% focado na realização do seu plano principal, realizar seu sonho, conquistar seu objetivo.

Se você agora começou a pensar, melhor ter certeza que eu fiquei doido de vez, vou mostar que não ter um plano B tem algumas vantagens especiais.

Primeiro, que você vai ser forçado a seguir em frente com o seu plano principal, por que é tudo o que resta.

Vai ficar muito mais focado, com toda sua energia, criatividade e dedicação para apenas um plano, sem distrações, que podem consumir seu tempo valioso.

Você vai ter mais motivação para fazer acontecer. Não vai ter desculpas para procrastinar, vai eliminar o famoso: “uma hora vou fazer”.

Como recompensa extra, vai servir de exemplo para outras pessoas ao seu redor, que irão ver sua coragem e determinação, inspirando nelas o desejo de vencer também.

Não ter um plano B é ter a certeza de que você não pode recuar, não pode perder, não pode desistir. É acreditar no seu potencial, confiar em si mesmo como você nunca confiou.

É se achar capaz mesmo de fazer acontecer e pronto.

Portanto, se você quer vencer, queime seu plano B e vá à luta.

Pense nisso hoje…

Tenha um Bom Dia Hoje.

Gostou do texto de hoje? Comente no site, no facebook, no linkedin ou mande um email. Não gostou? Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

TAGS: autoajuda, Autoajuda, Autoestima, Bom Dia, Bomdiahoje, Campeão, Campeões, Inspiração, Metas, Motivação, Mundo Melhor, Otimismo, Otimistas, Pensamento Positivo, Professor Sabin, Resultados, Sigmar, Sigmar Sabin, Sucesso, Superação, Vencedores, Felicidade, Vitórias, Aprendizado.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#professorsigmarsabin

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *