Alô, alô Bom Dia!
Imagine só, você se deparar com essa pergunta, hoje:
“Se hoje fosse o seu último dia de vida, o que você faria?”
Acredito que já fizeram esta pergunta para você e sei também que é uma pergunta bem difícil de ser respondida, e mesmo que você consiga, provavelmente uma pontinha de incerteza vai continuar incomodando você.
Isso acontece porque esse tipo de pergunta mexe a ansiedade e logicamente porque, de alguma maneira, por você como eu não queremos que nada acabe.
Mas, diante de uma questão como esta, imagino que tudo passa pela sua cabeça e que você pense em coisas como:
Aproveitar ao máximo estar com aquelas pessoas que você ama;
Fazer alguma coisa que nunca teve coragem de fazer;
Dizer algo que nunca conseguiu dizer;
E o mais interessante, poder ou querer fazer tudo ao mesmo tempo.
Outro detalhe é que diante de uma constatação como esta, até aqueles problemas que vivem tirando a tua paz, deixam de parecer tão importantes.
Enfim, este é um bom exercício, mas, talvez, seja uma pergunta que pode enviesar ou confundir as escolhas, já que ela também ativa o instinto de sobrevivência.
PENSAMENTO PARA FAZER DE HOJE, UM BOM DIA
“Para quem tem medo de receber um Não, lembre-se que o NÃO nada mais é do que um SIM disfarçado se fazendo de difícil.”
(Sigmar Sabin)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasquetransformam
Para ficar mais claro, vou compartilhar um exemplo de Steve Jobs, que achou uma forma interessante e proativa de fazer essa pergunta a si mesmo:
“…nos últimos anos, eu olho para mim mesmo no espelho toda manhã e pergunto: – Se hoje fosse o meu último dia, eu gostaria de fazer o que farei hoje”?
E o interessante é que quando alguém se faz essa pergunta de forma verdadeira, ela realmente faz pensar, não em aproveitar os últimos momentos de vida, mas sim, refletir se o “você” do futuro estaria feliz com o “você” do passado ou com o “você” de hoje.
Isso te parece um pouco confuso? Mas de alguma forma faz sentido.
Voltando ao exemplo de Steve Jobs, ele também diz que se a resposta a essa pergunta for “Não!” por muitos dias seguidos, ele sabia que precisava mudar alguma coisa em sua vida.
Fica uma sugestão para você: Tente se fazer essa pergunta pela manhã e, se puder, me conte como foi, por que eu gostaria de saber sua visão sobre este tema de hoje.
Então: Se hoje fosse seu último dia, você gostaria de fazer o que você vai fazer hoje?
Por hoje é só…
Espero que você tenha gostado e que esta mensagem seja útil para você e que a use para transformar seu dia, num Bom Dia Hoje.
Muito obrigado por ter lido e se você acredita que esta mensagem ou outras mensagens do site podem ajudar outras pessoas. Indique para seus amigos.
Pense Nisso…
Tenha um bom dia hoje!
Até a próxima.
Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin