Para colher flores é preciso cultivar o jardim…

Alô, Alô Bom Dia.

Alguma vez, você se deparou com a frase: “quem espera sempre alcança”. Mas, por alguma razão, sente que tem esperado por muito tempo e ainda não alcançou o que deseja?

Essa é na realidade uma das causas de muitas angustias e ansiedade.

Como agir nestes casos?

Quando você quer mudar uma situação, conquistar algo, primeiro você precisa saber de forma muito clara o que você quer. Depois, com o objetivo definido, traçar suas estratégias para chegar até lá.

Avaliar o que precisa fazer. E nem adianta ficar se detendo nas injustiças da vida ou no que você gostaria que acontecesse ou ainda só no sonho idealizado.

Assim você só perde muita energia e não vai chegar a lugar algum. Você tem que criar este caminho com as suas mãos. Cultivar seu próprio jardim.

Agora vamos às etapas necessárias desse processo:

Analise da situação, procurando sempre focar nos aspectos positivos, na possibilidade de realizar o que você quer e precisa.

Tenho certeza que com uma breve analise, você vai descobrir muitas coisas boas que a vida está te proporcionando.

Descubra o que você quer que realizar ou conquistar, seja uma situação financeira, um relacionamento, sua saúde ou outra situação qualquer e pergunte-se:

Eu estou cuidando disso com todo meu potencial, fazendo tudo que preciso e posso fazer para atingir meu objetivo?

Caso a resposta seja sim, ótimo continue, caso a resposta seja negativa, empenhe-se ainda mais.

Sinta gratidão, pois tudo na vida tem dois lados, pois vivemos num mundo de polaridades positivo e negativo, então, procure focar que sua mente no positivo.

Afinal você está recebendo bênçãos todo o tempo. E estar vivo para poder sonhar e ainda realizar seu sonho já é uma benção sem tamanho.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“Muitos querem o perfume das flores, mas poucos querem sujar as suas mãos para cultivá-las”.
(Augusto Cury)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasmemoráveis

Procure pesquisar possibilidades e alternativas: Veja tudo que pode ser feito para chegar onde você quer. Isso inclui aprender mais com cursos, fazer novos contatos, pesquisar documentos, enfim preparar-se para realizar.

Procure traçar metas com tempo definido para executá-las, senão você corre o risco em se dar mais tempo do que precisa, se desmotivar no meio do caminho, você sabe que, nós temos a inútil tendência a nos justificar pelo o que não fizemos. Não faça isso com você.

Lembre-se o tempo não para, para esperar por você, quando vê, já é noite, já passou um mês, um ano, uma vida.

Celebre cada conquista. Todo reforço positivo, anima você a querer seguir adiante e conquistar mais, para chegar mais perto do seu objetivo.

Simplifique as coisas e pare de querer ser super-herói e faça somente aquilo que imprescindível para alcançar seus objetivos. Aprenda a delegar e empregar seu tempo somente com o que realmente importa.

Pare de se autocriticar. É como escrever um livro, que se você reler e revisar sempre vai achar que poderia ter escrito melhor e por isso nunca chega ao final.

Agora chegou a hora de literalmente pôr as mãos na massa, como no pensamento de Augusto Cury: você vai precisar usar suas mãos, sua vontade, sua determinação, seu tempo de forma positiva, mais do que seu desejo para conseguir chegar onde você merece estar.

Pense nisso…

Tenha um Bom Dia Hoje.

Compartilhe sua opinião comigo. E se você gostou deste texto de hoje. Conte pra mim e comente no site, no facebook, no linkedin ou mande um email.

Agora se você não gostou. Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.