Para 2018 leve com você só o que é bom…

#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin
 
Alô, Alô Bom Dia.
 
Às vezes as pessoas me indagaram o que eu penso sobre as festividades de fim de ano. Se viajo, tiro férias, ou coisas do gênero, que as pessoas “normalmente” fazem.
 
Bem, hoje é nossa última edição de Bom Dia deste ano de 2017.  Para voltar a enviar  normalmente no dia 08 de janeiro de 2018.
 
Então quero aproveitar esta oportunidade como inspiração para escrever para você minha última mensagem de boas festas, de bom ano novo.
 
Imaginado que haja uma passagem nessa virada de calendário, e que você vai para um novo ano, novas oportunidades, um novo calendário. Indo para lá o que você levaria consigo?
 
Ah, claro, como eu já anunciei, nesta época do ano eu me afasto por alguns dias da atividade de editar, postar e enviar mensagens de Bom Dia Hoje e uso esse tempo especialmente para mim, para as pessoas queridas, próximas, família amigos mais íntimos, para me fazer mais presente. Essas pessoas que são o maior presente de DEUS em minha vida. 
 
Esse é também um tempo de reflexão, de busca por crescimento espiritual. Busca em renovar minhas fontes de energia, me conectar com o divino mais intensamente, para que no novo ano, possa lhe trazer novas energias para o Bom Dia Hoje. 
 
Nos últimos anos tenho dedicado este último encontro para desejar felicitações natalinas e de boas novas, para o ano que logo se inicia.
 
Mas você quer saber?
 
Este ano minhas felicitações e votos estarão intrínsecas ou subentendidas na mensagem de uma outra roupagem.
 
Já iniciei dizendo: Olá  , Leve com você só o que é bom…
 
O que eu quero dizer com isso?
 
Que neste natal, você só leve coisas boas no seu coração.  Que seu presente mais valioso para as pessoas seja a pureza dos teus sentimentos. E para o início do próximo ano. Só leve com você, o que é bom…
 
Não carregue para 2018, sentimentos negativos. Lembranças tristes. Saudades… 
 
Eu sei que é difícil.  
 
Mas faça esse pequeno grande esforço pela única pessoa que você precisa cuidar bem, para chegar bem no outro ano. VOCÊ!
 
PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“Amor pra mim é ser capaz de permitir que aquele que eu amo exista como tal, como ele mesmo. Isso é o mais pleno amor. Dar a liberdade de ele existir ao meu lado do jeito que ele é”.
(Adélia Prado)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje
Vou ajudar você organizar as ideias!
 
Sabe aquele relacionamento que terminou este ano, sem explicações, razões, motivos aceitáveis. Talvez, tenha causado e ainda cause dor.  Não leve a dor. Leve para o próximo ano a lembrança dos momentos bons, aqueles que se pôr uma força mágica pudesse reviver, você reviveria.  Mas não se prenda a eles. Passou e um novo ano vem aí, para você viver, sentir, experimentar coisas novas.
 
Aquele emprego que você adorava ou necessitava até para sobreviver, mas você foi considerado “dispensável” injustamente.  Não leve a mágoa, leve a lembrança dos bons momentos, das boas pessoas com quem conviveu. Mas não se prenda a isso. Um novo ano vem para você semear novas oportunidades.
 
Ah, tem aquele desentendimento, seja com um amigo, um familiar, que ficou numa situação um bocado difícil de reconciliar, não leve para o novo ano, o sentimento de tristeza, quem sabe, até alimente secretamente um desejo de vingança. PARE com isso.  
 
Não vale a pena. Pensar em ir à forra é ingerir um veneno que só vai fazer mal a você. Lembre-se que houve no passado alguma circunstância e com certeza boa, que fez com que vocês se aproximassem. Leve essa lembrança para o novo ano. Renove a esperança de encontrar novamente pessoas boas, com quem você venha estabelecer novas e boas amizades. Mas não se prenda a estas lembranças. Dê ao seu coração a oportunidade de preparar um terreno para sementes de novos acontecimentos.
 
Mesmos que você esteja convicto de que os outros estão errados, que foram injustos com você. Não queira passar natal e ano novo no papel de vítima.
 
Por isso quero te dizer em dialeto sul africano:
 
– SAWABONA!
 
Ao que você responderia, se fosse nativo de uma tribo sul africana:
 
SHIKOBA SIGMAR.
 
Isso significa – SAWABONA – “EU TE RESPEITO, EU TE VALORIZO, VOCÊ É IMPORTANTE PRA MIM”. 
 
A resposta – SHIKOBA é “ENTÃO EU EXISTO PRA VOCÊ”.
 
Tenho ainda uma colocação importante, para reforçar meu pedido que você somente leve o que foi bom.
 
Há uma tribo africana que tem um costume muito bonito.
 
Quando alguém faz algo prejudicial e errado, eles levam a pessoa para o centro da aldeia e toda a tribo vem e a rodeia. Durante dois dias eles vão dizer à pessoa que cometeu o erro todas as coisas boas que ela já fez.
 
A tribo acredita que cada ser humano vem ao mundo como um ser bom, cada um de nós desejando segurança, amor, paz e felicidade.
 
Mas às vezes, na busca dessas coisas, as pessoas cometem erros. 
 
A comunidade enxerga aqueles erros como um pedido de ajuda.
 
Eles se unem então para reconectar a pessoa com sua verdadeira natureza, para lembrá-la de quem realmente é. E permanecem lá, exaltando-a, até que ela se lembre totalmente da verdade da qual tinha se desconectado temporariamente: “Eu sou bom. Eu sou uma boa pessoa”.
 
Meu Feliz Natal para você é SAWABONA – “EU TE RESPEITO, EU TE VALORIZO, VOCÊ É IMPORTANTE PRA MIM”. 
 
Meu Feliz Ano NOVO para você é:  Você é uma Boa Pessoa… Você tem tudo de bom dentro de si.  
 
Te quero FELIZ EM 2018.
 
 
Me fale o que você pensa sobre este assunto de hoje!
 
Gostou deste texto de hoje? Comente no site, no facebook, no linkedin ou mande um email.  
Não gostou?  Comente também, para eu aprender e melhorar.
 
Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/
 
Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.