O seu futuro começa agora…

Alô, Alô Bom Dia,

Você sabe que algumas mudanças na vida, levam tempo para serem concretizadas? E, que muitas das vezes, diante da certeza dessa demora, algumas nunca são realmente iniciadas.

Então pense um pouquinho a respeito disso.

Existe algo que você sempre pensou em fazer, quis fazer, mas simplesmente não fez?

Bem, o pensamento de hoje é extremamente simples. É uma daquelas ideias tão simples que chegam a ser complicadas. Quer ver?

Diga alguma coisa que você gostaria de fazer?

Não, desta vez não vou falar apenas sobre trabalho, vida profissional. Vale pensar sobre um emprego dos sonhos também, mas a pergunta é geral.

Cite alguma coisa que você sempre quis fazer, mas nunca tentou. Ah, já imagino que você se lembrou de várias?

Ótimo, então faça uma lista dessas suas “vontades” que você vai aprender um jeito ou método diferente de atingir seus objetivos.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“Na véspera de não partir nunca, ao menos não há que arrumar malas nem que fazer planos em papel, com acompanhamento involuntário de esquecimentos”.
(Fernando Pessoa)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasmemoráveis

Eu vou relatar algo que aprendi numa recente palestra com Matt Cutts um engenheiro da Google. Ele á um cara pouco convencional e oferece uma forma diferente de traçar e atingir objetivos.

Ele sugere: tente fazer algo por 30 dias.

A teoria ou explicação do método indicado por Cutts teve a inspiração no documentarista americano, Morgan Spurlock, que passou 30 dias se alimentando exclusivamente de junk food. (Você poderá ver o documentário legendado no YOUTUBE, procurando por: Super Size Me – A Dieta do Palhaço).

Segundo ele, a ideia é bem simples: Pense em algo que você sempre quis incluir em sua vida e experimente isso pelos próximos 30 dias. Acontece que 30 dias é mais ou menos o tempo que uma pessoa precisa para assimilar ou abandonar um hábito.

Com isso em mente, Cutts seguiu rigidamente a meta e conta que aprendeu algumas coisas durante a experiência. “A primeira foi que, ao invés dos meses voarem, serem esquecidos, o tempo foi muito mais memorável”.

Nesse período, as experiências se dividiram entre ir de bicicleta para o trabalho a escalar o Monte Kilimanjaro, passando por escrever um romance, tirar uma foto por dia e cortar os doces da dieta.

“Eu também aprendi que quando eu fiz mudanças pequenas e sustentáveis, coisas que eu poderia continuar fazendo, elas tinham mais chance de permanecer. Não há nada de errado com desafios grandes e loucos. Na verdade, eles são muito divertidos. Mas provavelmente eles não permanecerão”, diz Cutts.

E agora]?

Que tal, você aproveitar esta chance? Faça uma lista escrita, que você sempre pode voltar e completar quando se lembrar de mais alguma coisa.

Daí repasse os olhos pela lista e pense um pouquinho no motivo de ainda não ter realizado cada um daqueles seus sonhos. Será que ao fim haverá um motivo para eles não terem acontecido?

Como Cutts fez em sua palestra, eu também deixo um desafio para você:

– O que você está esperando?

Eu garanto que os próximos 30 dias irão passar, queira você ou não, então, por que não pensar em algo que você sempre quis fazer e tentar isso pelos próximos 30 dias?

Este é meu recado para você hoje.

Pense Nisso Hoje…

Tenha um Bom Dia Hoje…

Hei, esta mensagem fez sentido para você? Então compartilhe sua opinião comigo, como um comentário aqui no site, no facebook, no linkedin ou mande um email. Que vou ficar muito feliz ao receber.

Agora, se você não gostou. Por gentileza, comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

Até a próxima.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.