Nunca se julgue menor do que você é…

Alô, Alô Bom Dia,

Você é uma pessoa incrível!

Eu realmente acredito que você é um ser humano espetacular. Uma dessas pessoas que fazem o mundo ter um significado especial para muitas pessoas.

Afirmo isso sem o menor medo de cometer um erro.

Porém, tenho uma pergunta para fazer a você. O que você pensa sobre si mesmo(a)?

Você concorda com a minha afirmação, ou a contesta, com alguma explicação que diminuem você, diante do que eu afirmei?

Antes de entrarmos numa discussão. Aliás nem é o objetivo aqui, quero compartilhar um pequeno conto que recebi estes dias e mostrou-me uma forma muito interessante, sobre como devemos manter elevada nossa autoestima.

Me acompanhe.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“De todos os julgamentos, o mais importante é o que fazemos sobre nós mesmos.”
(Nathaniel Branden)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasquetransformam

Conta-se que num reino distante no oriente, havia um jovem operário, chamado Chiang, que trabalhava o cobre, fabricando peças delicadas e muito bonitas, que vendia no mercado da cidade. Ele gostava da vida e tinha boa autoestima. Apenas lhe faltava encontra uma boa mulher para ser sua esposa.

Um dia, um mensageiro do rei, veio anunciar que o monarca desejava encontrar um home para casar com sua filha. Mas desejava que o homem que casasse com ela, tivesse a melhor autoestima do reino. No dia combinado, Chiang, foi ao palácio, onde se viu no meio de vários jovens pretendentes a se casar com a moça.

O governante daquele reino, recebeu a todos e solicitou que seus criados dessem cinco sementes de flores a cada um dos pretendentes e depois lhes disse para voltarem na primavera com um vaso de flores originadas daquelas sementes.

O jovem Chiang, plantou suas sementes, cuidou bem delas, porém nada nasceu, nenhum brotinho sequer, muito menos flores.

No dia combinado da apresentação do resultado, ele pegou seu vaso e foi até o palácio. Onde novamente encontrou-se com centenas de outros pretendentes, que carregavam vasos cheios de flores muito belas. Enquanto zombavam do jovem Chiang, com seu vaso de terra, sem flor.

O monarca ordenou que todos passassem diante dele, um a um e mostrassem seu vaso. Quando chegou a vez de Chiang, um pouco intimidado, diante do rei, disse: “nenhuma daquelas sementes, germinou, Vossa Majestade”. Ao que o rei respondeu: “Você fique aqui ao meus lado”.

Quando todos haviam se apresentado, o rei mandou todos embora, menos Chiang. E ai ele anunciou a todo o reino que este era o noivo escolhido para se casar com a princesa.

Foi uma festa nem igual naquele reinado. Chiang e a princesa viviam cada dia mais apaixonados e felizes.

Até que um dia Chiang foi até o rei, seu sogro, perguntar: “Vossa Majestade, por que eu fui o escolhido para ser o vosso genro, já que as minhas sementes não haviam brotado”. O rei lhe respondeu, que elas não poderiam brotar, por que ele as havia fervido durante a noite inteira, antes de entregá-las aos pretendentes. Assim, você foi o único que teve autoestima suficiente de si mesmo e dos outros, para ser honesto! Era este homem que eu desejava com esposo da minha filha!”

Portanto, em qualquer situação, ouse ser você mesmo. Reforce dentro de si a convicção de que você tem valor como pessoa. Não se julgue menor do que você é.

Pois, segundo o escritor Victor Hugo: “A maior alegria da vida é a convicção de sermos amados por nós mesmos, ou melhor, de amados apesar de nós mesmos.”

Pense nisso.

E tenha um Bom Dia Hoje!

Até a próxima.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Hei,, esta mensagem fez sentido para você? Então compartilhe sua opinião comigo, como um comentário aqui no site, no facebook, no linkedin ou mande um email. Que vou ficar muito feliz ao receber.

Agora se você não gostou. Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.