Nem pense em desistir…

Alô, Alô Bom Dia.

Você já desistiu alguma vez?

Sim, desistiu de coisas banais, como também de grandes projetos ou sonhos. Afinal, quem nunca sentiu vontade de desistir de algo um dia?

Mas, se você me permitir, quero apresentar alguns motivos pelos quais você não deve desistir.

Praticamente, todas as pessoas, já sentiram esse desejo e não apenas uma ou duas vezes, mas muitas vezes.

Naquele momento em que você gostaria de ter asas para voar para um lugar bem longe, onde ninguém te conheça. Se foi assim que você já se sentiu algumas, talvez muitas vezes.

Eu gostaria de lhe mostrar as razões pelas quais, desistir seria uma péssima escolha, você desistir, e depois se arrepender amargamente.

Eis a minha primeira razão! Se você desistir, quem perde, é você!

Assim, sua derrota será automática e caso encerrado. A vitória simplesmente será do seu adversário ou do problema. Acredite. As pessoas bem-sucedidas na vida nem sempre são brilhantes e capazes, na maioria das vezes são pessoas que adotaram uma atitude de “Nunca Desistir”.

Tem mais: Se você desistir. Você não descobrirá o seu verdadeiro potencial, seus limites e até onde você pode ir.

O detalhe mais interessante é que o mesmo problema poderá fazer você desistir, também poderá fazer você ultrapassar seus próprios limites e fazer de você uma pessoa melhor, mais capaz e qualificada para assumir desafios maiores no decorrer da vida.

Ah… Sim! Desista e você não conseguirá aquilo que deseja.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve. A vida é muito curta para ser insignificante.”
(Charles Chaplin)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasquetransformam

Você poderá sentir-se tentado a desistir por conta de uma imediata sensação de alívio. Sabe como é: após desistir não tem mais que lutar, não é preciso tentar de novo ou fazer aquele esforço. Poderia descansar e relaxar. O problema que esse alívio será apenas no momento. Já a dor do fracasso será permanente.

Por favor,, não se acostume a desistir para não criar um histórico de desistências em sua vida.

Pois, você corre o risco em tendo consciência que você já desistiu uma ou mais vezes você irá se sentir mais aliviado se desistir no futuro. Quer dizer: você vai acabar criando uma tendência de desistir com mais facilidade.

Inverta essa condição, criando seu histórico de sucesso, de persistência, de conquistas, nunca de fracasso e desistências.

Agora lhe pergunto: Você estava mesmo pensando em desistir?

Pense nisso hoje e Tenha um Bom Dia.

Até a próxima.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.