Não tenha medo de decepcionar…

Alô, Alô, Bom Dia,

Você alguma vez sofreu uma decepção com alguém?

Sem dúvidas, já!

Por outro lado, tenho certeza que você também já decepcionou alguém.

Desconheço alguma pessoa que já não tenha criado uma expectativa sobre outra pessoa ou com outra pessoa e não tenha se decepcionado com essa expectativa.

E nesse ponto que eu quero chegar… falar sobre esse pequeno detalhe: o de decepcionar outras pessoas. Ou o que é pior. Viver com medo de decepcionar alguém. Viver uma autoimagem projetada para os outros e não querer que essa imagem seja desfeita.

Acredite! Esse medo acaba tornando-se um empecilho em sua vida.

Sabe por quê?

Por que você acaba cobrando de si mesmo (a), ações, comportamentos e atitudes perfeitas, que na prática são impossíveis de serem alcançadas.

Por isso, aconselharia você a pensar seriamente sobre este assunto hoje.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“Às vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas. O tempo passa e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais”!
(Bob Marley)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje

Quero mostrar que sua primeira preocupação, deveria ser em não decepcionar a si mesmo. Essas decepções ocorrem quando você não consegue cumprir seus objetivos.

Quando você se esforça além da conta, para não decepcionar ao outro, você acaba passando por cima dos seus próprios sentimentos, deixando de lado seus sonhos, como se eles não tivessem importância.

Lembre-se que nessa vida você é, e deverá ser a pessoa mais importante para si. Isso não é egoísmo. Isso é Amor Próprio.

Portanto abrir mão de si mesmo e daquilo que deseja em função de outras coisas como trabalho ou de algo que não seja exatamente você e que daquilo que realize você, é uma postura desvalorizar-se e agir como se os teus sonhos e os objetivos que você cultivou ou ainda cultiva, valessem menos ou pudessem esperar para um dia, quem sabe, serem concretizados.

Com essa colocação, quero mesmo provocar você a refletir seriamente sobre o hábito de protelar suas conquistas mais profundas e importantes, entregando-as a um futuro incerto. Já que o futuro é uma hipótese ainda. Não é concreto, por que ainda não aconteceu.

Saiba então, que a vida poderá NÃO lhe dar uma segunda chance. Por isso mesmo que mais uma vez eu reforço, que isso não é uma postura egoísta ou individualista diante da vida.

Pois se trata sim, de você não se anular em função seja de quem ou do que for, até mesmo, para que um dia não cobre ou culpe os outros pela não realização dos teus sonhos e uma consequente frustração.

Se você estiver se perguntando agora: Mas, como fugir desse tipo de armadilha?

Eu respondo!

Mantenha sempre presente em sua mente quais as suas metas que deseja realmente alcançar.

Ou você realmente necessita para ser feliz, abdicar de sua própria vida para satisfação de outra pessoa?

Finalizo minha exposição de hoje, destacando que é importante encontrar o ponto de equilíbrio entre suas necessidades e daqueles com os quais convive, sem que para isso tenha que sempre abrir mão ou fazer concessões quanto às próprias escolhas.

Pense nisso…

Tenha um Bom Dia Hoje!

Me fale o que você pensa sobre este assunto de hoje!

Gostou deste texto de hoje? Comente no site, no facebook, no linkedin ou mande um email.
Não gostou? Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *