Não espere mudar o ano… mude você, antes…

Alô, Alô, Bom Dia!

Todo final de ano, criam-se expectativas. Fazendo um balanço do ano que termina, que na verdade nunca foi tudo aquilo que se esperava. Para depositar todas as esperanças naquela nova coleção de 12 folhas do calendário que vai estrear.

Bem, isso faz algum sentido pra você?

Pois eu te digo, que pra mim, muitos e muitos anos, fazia todo sentido. Mas com o passar dos anos, com a coletânea de frustrações de ter consumido mais um ano e não ter conquistado tudo que tinha sonhado, algumas janelas da consciência se abrem.

Pode parecer duro. Mas o fato é que a simples virada do calendário, não muda nada, absolutamente nada na vida de ninguém.

E o que fazer então?

Eu respondo, com base naquilo que eu comecei a fazer em minha vida, há cerca de 7 anos.

Primeiro: não faço pedidos, desejos, simpatias, ou coisas do gênero, na noite da virada do ano. Aliás, em alguns casos, nem lembro que o ano está virando.

Segundo: a mudança eu faço em mim mesmo. Nos meus objetivos, nos meus sonhos, nas minhas metas e a maioria delas, são feitas em tempos bem diferentes daqueles de fim de ano. Aliás, venho adotando até outros estilos de calendários.

Sabe, aquela coisa de medir o tempo em semanas, meses, anos. As vezes um projeto precisa de três dias para acontecer. Algumas ideias fantásticas, precisam ser executadas em um prazo máximo de 72 horas, senão perdem a razão e voltam para o mundinho das ideias.

Outros necessitam de mais tempo, que ultrapassam do último dia do mês ou do ano. E se a expectativa estiver fixada nessas datas e não se realizar, fica um gosto de frustração.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“Qualquer pessoa pode se tornar um(a) especialista em algum assunto. Basta que aprenda com quem já fez ou faz. Fazer, ler, pesquisar, praticar. E o principal. Assumir primeiro, que não sabe tudo ainda”.
(Sigmar Sabin – Empreendedor, Escritor, Palestrante)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasquetransformam

Por isso adotar outras métricas para suas conquistas, pode mudar completamente a sua relação com o calendário.

Vivemos uma era aonde as datas têm muito mais um significado comercial do que qualquer outra relação de amizade, carinho, convivência familiar. Até uma certa obrigação de presentear, compensar, recompensar, reconhecer, que faz perder toda essência de SER e focada no TER.

Bom, o fato é que 2019 não foi um dos melhores anos em muitos aspectos. E a má notícia é que 2020, talvez seja ainda pior. Ou não… Depende de você.

Como meu novo ano, vai depender só de mim, daquilo que eu defini como propósito e principalmente daquilo que eu me proponho fazer.

Se eu deixar de dar qualquer passo, que é responsabilidade minha. Não tenho direito de culpar o calendário, o clima, governo, quem quer que seja.

Se o sonho é meu, eu é que sou responsável por realizá-lo. E tenho certeza, de que sou capaz disso.

E então, quais mudanças você quer em 2020?

Pense Nisso e tenha um Bom Dia Hoje.

Até a próxima.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Hei,, esta mensagem fez sentido para você? Então compartilhe sua opinião comigo, como um comentário aqui no site, no facebook, no linkedin ou mande um email. Que vou ficar muito feliz ao receber.

Agora se você não gostou. Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.