Mulher, salve, salve. Hoje também é seu dia…

Alô, Alô Bom Dia.

O que seria da humanidade, sem a força e o poder da MULHER?

Então você já sabe que dia é hoje?

Sim, certamente sabe! Hoje é 08 de março o dia Internacional da Mulher.

Mas, o que significa esse dia? Por que o dia da mulher não é todo dia?

Bem, vamos primeiro a uma rápida explicação sobre a origem deste dia!

O Dia Internacional da Mulher teve como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917.

Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.

No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920.

Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária.

Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.

Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas”.
(Sêneca)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasmemoráveis

Por esse motivo, que hoje eu quero primeiro dizer aos homens, que o dia de hoje é muito especial, o mundo todo comemora e celebra o dia internacional da mulher. Hoje quero que Bom Dia também seja especial.

Com ele vou fazer minha homenagem a todas as mulheres do mundo. Uma homenagem à Mulher, Mãe, Irmã, Filha, Amiga, Amante! Ou, simplesmente Mulher!

E aos homens, desejo que se sintam também, homenageados hoje. Por que são (ou melhor, todos nós, somos) frutos do amor incondicional de uma MULHER!

Você já deve ter percebido que não faço distinção entre homem e mulher. Faço um tratamento único para ambos os sexos. Mas isso não importa! Eu quero mesmo, continuar homenageando todas as mulheres.

Por isso eu peço que você pense bem em alguns itens interessantes que pesquisei, para falar com você neste dia.

E faço uma pergunta para você refletir:

O que seria do mundo sem a MULHER?

Pense nisso…

Tenha um Bom Dia Hoje.

Compartilhe sua opinião comigo. E se você gostou deste texto de hoje. Conte pra mim e comente no site, no facebook, no linkedin ou mande um email.

Agora se você não gostou. Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.