Mude seus pensamentos para mudar de vida…

Alô, Alô, Bom Dia…

Você acredita que é possível, o que Malcolm X afirma no pensamento de hoje?

“As únicas pessoas que realmente mudaram a história foram as que mudaram o pensamento dos homens a respeito de si mesmos”.

Posso garantir que não é uma tarefa das mais fáceis que alguém poderia empreender na vida.

Porém, para quem consegue fazer isso, com certeza experimentará uma mudança muito importante na sua existência.

Conheço muitas pessoas que buscam em situações ruins vividas no passado a base para suas decisões hoje e as fazem agir em determinadas situações, em virtude dessas experiências passadas.

E você? Até que ponto tem deixado que experiências desagradáveis vividas sejam balizadores da sua vida hoje e daqui para frente?

Eu resolvi tocar neste assunto, que nem sempre é muito agradável para algumas pessoas, por que o passado deve ser usado como história. Você poderá atribuir ao seu passado, muitas das coisas que tem feito você chegar até aqui, da mesma maneira que eu nem sugiro que você deva esquecê-lo. Mas, as experiências que de alguma forma causaram traumas, que marcaram ou machucaram você, devem ficar lá no passado, guardadas.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“As únicas pessoas que realmente mudaram a história foram as que mudaram o pensamento dos homens a respeito de si mesmos”.
(Al Hajj Malik Al-Shabazz, mais conhecido como Malcolm X)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasmemoráveis

Por isso mesmo que eu reforço novamente com o pensamento de Malcolm X, que só pode-se mudar verdadeiramente a história, principalmente aquela que não lhe agrada se mudar o pensamento a respeito de si mesmo.

Eu tenho consciência que muitas das situações pelas quais uma pessoa passa na vida, necessitam de apoio profissional para serem resolvidas. Mas, para aceitar ajuda de fora, é necessário ter consciência disso.

Agora uma perguntinha que eu imagino que já esteja se formulando em sua cabeça: Como realizar estas mudanças em si mesmo?

Primeiro comece fazendo efetivamente um autodiagnostico da situação. Procure reconhecer, entender e aceitar que existem situações que você quer mudar. Avalie que benefícios essa mudança poderá lhe trazer. Pense, imagine, visualize o tipo de pessoa que você gostaria de ser, em virtude dessa modificação.

Ah, não vale se colocar na defensiva, afirmando simplesmente: “Sou assim e que os outros me aceitem como sou”. Também é altamente nocivo, tornar-se uma “vaquinha de presépio”, daquelas que concordam com tudo e com todos, mas nada fazem para mudar.

Você percebeu o tamanho do seu desafio agora?

Mas, isso não é motivo para não querer encará-lo, não é mesmo?

Com certeza o processo de aprendizado possível de ser vivenciado aqui é muito enriquecedor. Por que simplesmente, quem consegue mudar o pensamento sobre si mesmo, vai experimentar mudanças incríveis.

Pense nisso…

Tenha um Bom Dia Hoje.

Compartilhe sua opinião comigo. E se você gostou deste texto de hoje. Conte pra mim e comente no site, no facebook, no linkedin ou mande um email.

Agora se você não gostou. Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.