Mude seu dia através dos pensamentos…

#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Alô, Alô Bom Dia,

Eu não tenho dúvidas de que, a negatividade é algo que nos afeta tanto quanto às pessoas que estão ao nosso redor. Ela limita a criatividade e restringe o potencial de crescimento, afeta o humor e até mesmo a saúde.

Mas, e você se considera otimista?

Em algum momento você já se auto afirmou como uma pessoa positiva, mas assim que alguma coisa sai do seu controle, a dúvida aparece, como pensamentos como: “Será que isso vai dar certo?” entre vários e vários outros pensamentos negativos?

Pois é, pensamos o tempo todo e a todo momento a respeito de tudo que está acontecendo ao nosso redor e com o tempo criamos padrões de pensamentos que, na maioria das vezes, são negativos.

Bom, tudo isso para chamar atenção sobre esse tema de padrões de pensamento, sobre pensar positivo e transformar a sua vida a partir disso.

Eu acredito também que parte de ser positivo é realizar aquilo que você gosta. Portanto, caso você pense que se o mundo acabasse hoje você mudaria tudo que está fazendo – como pedir demissão do trabalho, viajar para lugares incríveis ou encontrar com aquela pessoa querida que há tempos não encontra – é melhor começar a reavaliar sua vida e se tornar assim, mais feliz no dia a dia.

Então, que tal fazer todo dia alguma coisa que te faça sorrir por inteiro?

Sabe, eu acredito bastante num ditado de Gandhi, onde ele diz:

“Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras. Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes. Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos. Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores. Mantenha seus valores positivos, porque seus valores… Tornam-se seu destino”.

Bom, essa ideia de transformar pensamentos negativos em positivos está alicerçada, por estudos em Harvard.

Você acredita que uma das aulas mais requisitadas de Harvard trata exatamente duma tal de psicologia positiva? E esse tema está em alta no mundo todo.

Aqui, coloco alguns trechos da palestra de Shawn Achor, a aula mais requisitada de Harvard sobre o tema, onde ele explica essa quebra de paradigma, cada vez mais necessária para nossa sociedade e nosso bem-estar.

“…precisamos inverter a formula da felicidade e do sucesso. Atualmente a formula é: Se eu trabalhar duro serei bem-sucedido, e se eu for bem-sucedido, então serei mais feliz.
O problema é que ela é cientificamente incorreta e retrógrada…”

“…Cada vez que seu cérebro atinge o sucesso você altera as regras do que é sucesso. Você teve boas notas, agora precisa tirar notas melhores, você entrou para uma boa escola, agora tem que entrar para uma escola ainda melhor, está em um bom emprego, tem que conseguir um emprego melhor ainda, você atinge suas metas de vendas, agora vamos mudar suas metas de venda.
E se a felicidade está do lado oposto ao sucesso, o seu cérebro nunca chega lá…”
“…O problema é que nosso cérebro funciona no sentido oposto.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“Procure vigiar seus pensamentos! Hoje você está aonde teus pensamentos te trouxeram e amanhã você estará aonde os teus pensamentos te levarem”.
(Sigmar Sabin)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje

Se elevamos o positivismo de uma pessoa no presente, então seu cérebro tem a experiência do que agora chamamos de vantagem da felicidade, ou seja, o cérebro no positivo desempenha significativamente melhor do que no negativo, neutro ou estressado. Sua inteligência, sua criatividade, seu nível de energia aumenta.

Nós descobrimos que todos os resultados nas empresas melhoram. Um cérebro no positivo é 31% mais produtivo. 37% melhor nas vendas. Os médicos são 19% mais precisos e rápidos para dar o diagnóstico correto.

Se ficarmos positivos no presente, nosso cérebro funciona com mais sucesso ainda, pois somos capazes de trabalhar mais, mais rápido e com mais inteligência’.

Então vou finalizar, compartilhando uma breve receita, para treinar o cérebro para ser mais positivo:

De acordo com pesquisas, em intervalos de 2 minutos durante 21 dias consecutivos, você pode realmente religar seu cérebro.

1- Reconheça 3 motivos de gratidão por dia;

2- Escreva sobre experiências positivas que tenha tido nas últimas 24 horas;

3- Pratique exercício ou atividades físicas, isso ensina seu cérebro que seu comportamento é importante;

4- Medite. Meditar ajuda o cérebro a superar o transtorno de déficit de atenção / hiperatividade que criamos, permite seu cérebro concentrar em uma tarefa de cada vez.

5- Faça atos aleatórios de gentileza. Atos conscientes de gentileza, que seja escrever um email positivo para alguém ou escrever em suas redes sociais elogiando ou agradecendo alguém, ou o que quer que julgue ser o ideal.

O que você está esperando? Que tal começar agora mesmo treinar seu cérebro para pensamentos positivos, de felicidade e de sucesso!

Pense nisso e tenha um Bom Dia Hoje!

Me fale o que você pensa sobre este assunto de hoje!

Gostou deste texto de hoje? Comente no site, no facebook, no linkedin ou mande um email.
Não gostou? Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

 

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *